Minas estende o prazo para pagamento do CRLV até o fim do ano

Publicado por: Redação

No último sábado (26), o Governo de Minas ampliou a validade do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2019 até 31 de dezembro de 2021. A medida está de acordo com o Decreto Estadual nº 48.205, de 15 de junho de 2021, que trata da prorrogação da vigência no estado de calamidade pública em decorrência da pandemia. Antes, no documento de 2020, a exigência era para o dia 1º de julho. Essa prorrogação do prazo visa reduzir os impactos do atual cenário de saúde pública, que também afetou a economia do país.

No decorrer das fiscalizações de trânsito, o motorista poderá apresentar o CRLV em papel ou digital disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito. O porte do Licenciamento poderá ser dispensado, caso o agente possa consultar o sistema do Detran-MG para averiguar se o veículo está licenciado.

Continua depois da publicidade

Os donos de veículos que não possuem o CRLV de 2019, devem ficar em alerta, pois circular sem o documento de licenciamento gera multa no valor de R$293,47, sete pontos na carteira de habilitação e remoção do veículo para um pátio até a regularização. No site do Detran, www.detran.mg.gov.br, o motorista pode verificar se têm débitos do IPVA, seguro obrigatório, Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo, outras multas ou demais procedimentos que impossibilita a emissão do CRLV.

Apesar do prazo para exigência do CRLV 2020 ter sido prorrogado, e o documento de 2021 não ter prazo estabelecido para ser exigido, os proprietários de veículos ainda devem ficar atentos em relação ao IPVA e Taxa de Licenciamento, os prazos para pagamentos desses tributos foram até março de 2021, o atraso no pagamento resulta em multas e juros, além de inscrição em dívida ativa e protesto cartorial.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade