Famílias de Divinópolis ganham prazo para matricular estudantes nas escolas estaduais e muncipais

Publicado por: Redação

A Secretaria de Educação de Divinópolis comunicou que as matrículas na rede municipal de ensino para a educação infantil e ensino fundamental de 2022 já estão sendo realizadas. O prazo de encerramento foi prorrogado até a próxima sexta-feira (03). As matrículas devem ser realizadas na unidade escolar indicada no resultado do cadastro, que pode ser retirado no site da Prefeitura de Divinópolis por meio da aba Cidadão, depois entre em Cadastramento Escolar, ou pelo site. Para emitir o resultado do cadastro, o responsável deve utilizar o CPF utilizado na realização do mesmo, ou ainda o protocolo emitido no ato do cadastro. As vagas nas unidades escolares são distribuídas por zoneamento, ou seja, a criança ou estudante é encaminhado para unidade escolar municipal mais próxima do seu endereço, informado no ato do cadastro. O cadastro da rede municipal é separado da rede estadual. O sistema de cadastro para unidades escolares da rede estadual foi aberto no último dia 17/11 e para mais informações sobre os procedimentos devem ser solicitadas na Superintendência Regional de Ensino ou no site. O aluno que já está matriculado na rede municipal de ensino, ou está em continuidade de estudos, não deverá se inscrever no cadastro da rede estadual.

As famílias devem fazer a matrícula das crianças e estudantes nas unidades escolares, conforme o resultado do cadastro online municipal. O cadastro antecede a matrícula e a efetivação desta na escola ou CMEI é a garantia da escolarização em 2022.

Continua depois da publicidade

Os alunos inscritos para turmas de dois anos foram atendidos conforme disponibilidade de vagas na rede municipal, sendo a classificação dos mais velhos para os mais novos.

Para quem perdeu o prazo de cadastro, a orientação é que deixe os dados da criança/estudante na lista de espera na escola mais próxima de sua residência, até o dia 03/12/2021.

A documentação necessária para matrícula é:

  • Certidão de Nascimento;
  • Carteira de Identidade;
  • Comprovante de endereço em nome dos pais ou responsáveis;
  • CPF da criança/estudante e do responsável;
  • Número do cartão do SUS;
  • NIS;
  • Carteira de vacinação ou declaração de vacinação em dia, conforme portaria nº 597 de 08/04/2004 do Ministério da Saúde;
  • Cópia do Cartão do Programa Bolsa Família (se beneficiário);
  • Comprovante de escolaridade de anos anteriores (quando houver);
  • Declaração de escolaridade (Histórico Escolar) em caso de transferência da Rede Particular para Pública.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade