Pré-matrículas de alunos para o ensino médio só podem ser feitas de forma “online” a partir do dia 28 até 16 de dezembro


A Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis (Semed) fez um alerta para os pais e responsáveis sobre a mudança implementada pela resolução da Rede Estadual de Ensino, no que se refere à matrícula de jovens para o ensino médio. Os pais devem realizar uma pré-matrícula de estudantes que estão encerrando o 9º ano e entrarão para o ensino médio em 2020 deve ser feita exclusivamente pelo site www.matricula.educacao.mg.gov.br no período de 28 de novembro até 16 de dezembro – No  link haverá três opções de escolas e os pais devem realizar a escolha de uma delas. O site só entrará no ar  só a partir de 28 de novembro.

A Semed também fez um alerta que será a única forma de matricular estudantes para o ensino médio na rede estadual de ensino. Quem perder o prazo e não realizar o cadastro, poderá ficar sem a vaga. O resultado da pré-matrícula será divulgado no mesmo site, a partir de 27 de dezembro.

Sobre a divulgação do resultado do Cadastramento Escolar para a rede municipal de ensino, a Semed informa que, até o final da próxima semana, será publicado no site da Prefeitura de Divinópolis o resultado da destinação das vagas para a Educação Infantil.

A partir da publicação no site, os pais poderão consultar, através de dados informados pelos responsáveis no ato da realização do Cadastramento Escolar, para qual unidade de educação infantil seu filho será encaminhado. As matrículas para a Educação Infantil deverão ser realizadas de 2 a 6 de dezembro.

O cadastro do Ensino Fundamental será divulgado a partir de 28 de novembro; interessados devem aguardar mais informações que serão divulgadas na próxima semana.

 

EM CONSEQUÊNCIA DO PERÍODO ELEITORAL OS COMENTÁRIOS ESTÃO SUSPENSOS

PODCAST: escuta essa!!