Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais e UEMG lançam pós-graduação em cultura

Publicado por: Redação

Edital já está disponível e previsão de início das aulas é dezembro de 2021

Estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu Gestão e Projetos de Patrimônio Cultural, resultado de parceria inédita entre Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG) e a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). Os interessados têm até 22/11 para se inscreverem por meio do formulário eletrônico disponível no site. Proposto pelas duas instituições, o curso integra as comemorações dos 50 anos do Iepha-MG e permitirá o compartilhamento da experiência adquirida sobre o patrimônio cultural de Minas Gerais. O objetivo é capacitar profissionais que já atuam na área ou aqueles que desejam trabalhar com patrimônio cultural, seja no campo da gestão, da proteção, da salvaguarda ou da promoção.

Continua depois da publicidade

A estrutura da pós-graduação concilia teoria e prática por meio da utilização de referências conceituais e metodológicas que permitam aos estudantes refletir e solucionar questões sobre o patrimônio cultural de Minas Gerais, bem como desenvolver projetos relacionados ao contexto.

Etapas

O curso terá duas etapas. A primeira, “Conceitos e experiências”, reúne disciplinas de caráter introdutório, apresentando o panorama conceitual e metodológico sobre patrimônio cultural. Já a segunda vai subsidiar os estudantes a propor um projeto de pesquisa ou intervenção cultural em uma das seguintes linhas de pesquisa: gestão; proteção e salvaguarda; educação, promoção e difusão.

 

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), desenvolvido com orientação de um professor do curso, permite três formatos: ação cultural, produto cultural ou ensaio.

 

A modalidade é presencial (em Divinópolis/MG), mas, enquanto houver riscos devido à pandemia de covid-19, o ensino será remoto.

Serviço

Pós-graduação lato sensu “Gestão e projetos de patrimônio cultural”

Data inscrições: até 22/11/2021

Inscrições: uemg.br

Previsão de início das aulas: 12/2021

Duração: 16 meses

Carga horária: 390 horas/aula

Investimento: matrícula no valor de R$ 370 e mais 19 mensalidades no valor de R$ 370.

 

Fonte: Agência Minas

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade