EXCLUSIVO: 42,06% (273) do total de mortes (649) por covid-19 em Divinópolis as vítimas não realizaram exames de raio X e nem Tomografia; há indícios de tratamento precoce

Publicado por: Redação

Embora, de acordo com o Ministério da Saúde, os exames de Raio X e Tomografia não façam parte do protocolo oficial de diagnóstico da doença covid-19 e sim o exame clínico direto, é fato que, conforme dois médicos que por motivos óbvios não querem ver seus nomes divulgados, ao Divinews afirmaram que esses exames são podem ser desprezados, isso por que são importantíssimos para saber a quanto anda a infecção dos pulmões, dando aos médicos a direção do que fazer “Eles não são conclusivos no diagnóstico, porém auxilia e muito a diferenciar a covid-19 de outras doenças que aparecem com os mesmo sintomas”. Diferente do Raio X, o exame de tomografia analisa o tórax mais profundamente em suas dimensões

O fato é que, ainda de acordo com os dois médicos, o número de exames não realizados de 273 (42,06%) do total de 649 óbitos é muito alto. Chega ser preocupante quando cruzado com outros dados, como por exemplo, os 225 pacientes (34%) que realizaram tais exames, e foram detectadas infiltrações interdiciais e eles morreram – Eles dizem ainda que,  para melhor análise, sendo mais profunda tem que ter mais dados transparentes, como exemplo os percentuais de exames realizados de tomografia e raio x dos que chegaram a ser internados, mas foram curados, não morreram.

Continua depois da publicidade

Segundo informações do painel disponibilizado na internet pela Secretaria de Saúde (CLIQUE AQUI), existem dados significativos que foram analisados por dois médicos consultados pelo Divinews. O primeiro é quanto ao tempo que alguns pacientes ficaram com sintomas até serem efetivamente internados. Por exemplo a morte identificada no gráfico como sendo a 280, o paciente ficou inacreditáveis 70 dias com sintomas até ser invernado por 12 dias, sendo 7 em enfermaria e 5 no CTI, morre4ndo no dia 11 de abril de 2021. Entre outros casos apresentados em que, os pacientes ficaram 45, 40, 35, 30 dias com sintomas da doença até a internação. De acordo com a analise pode ser que tais pacientes tentaram antes, em casa, com ou sem orientação médica, o tratamento precoce até se darem conta de que não estava funcionando,  e aí já foi tarde. (Examinem o gráfico na aba “dados hospitalares – Tempo de Internação”.

O “recorde” de internação com morte, é do paciente classificado como P61 que ficou internado por 106 dias, ou seja, mais de três meses, sendo que só 16 dias na enfermaria e 90 (3 meses) no CTI, foi a óbito em 6 de outubro de 2020.

Outro “recorde” foi do paciente P584 que ficou no CTI 94 dias direto no CTI, e só 2 em enfermaria.

A primeira morte por Covid-19 foi registra no dia 8 de abril de 2020, da médica que estava internada no Hospital Santa Mônica, depois a próxima ocorreu após um mês e meio depois, já a terceira foi em 15 dias. Logo a seguir, a partir de 7 de junho começaram a ocorrer óbitos diariamente. O primeiro mês que teve mais mortes em 2020, foi agosto com 18 mortes e depois dezembro com 23 óbitos. O “recorde”, no entanto foi em abril de 2021 com 123.

O bairro que apresentou o maior número de mortes, desde o inicio foi o centro, com 71 óbitos até nesta segunda-feira (25), seguido pelo São José com 36, Esplanada com 28, Niterói com 24, Bom Pastor com 23. Os bairros mais distantes e a Zona Rural foram os que apresentaram menos mortes. O gráfico demostra isso. Veja no gráfico na aba “Óbitos por bairros – relação de bairros”.

O gráfico demonstra ainda que do total de 649 mortes, que está estacionada há mais de 12 dias em tal marca, 340 pacientes fatais foram intubados, correspondendo a 52,39%; 271, correspondendo a 41,76% ficaram em respiradores. 38 não chegaram a usar, mas morreram.

Os sintomas apresentados dizem que 83,36% demonstrava uma saturação abaixo de 95; 81,05% o sintoma foi dispneia (dor de cabeça); 63,94% tosse constante; 62,87% dificuldades respiratórias e 47,92 apresentaram febre.

Esse mês, outubro, até essa data, 25 de outubro apresentando 13 mortes é o mesmo patamar que a pandemia se encontrava nos meses de agosto e setembro de 2020, que registraram 16 e 14 mortes, respectivamente.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    “brasil” unico pais no mundo onde se é contra tratamento precoce, pqp, qualquer doença é válido tratamento precoce “exceto corona virus”,

  2. Rafael Matos disse:

    Fique em casa e só procure médico quando sentir falta de ar, lembram disso?

  3. Francisco disse:

    E aquela dancinha do calçamento hein, pelamordedeus kkkkkkkkkk

Continua depois da publicidade