Autor de tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil

Publicado por: Redação

Nesta última segunda-feira (18), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão temporária contra um investigado, de 18 anos, por crime de tentativa de homicídio ocorrida no dia 17 de agosto deste ano, na cidade de Carmo do Cajuru. Na ocasião, o suspeito acompanhado de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, teria atraído a vítima, de 44, a um local no bairro Alvorada, com o pretexto de que usariam drogas. Ao chegarem ao local, os suspeitos agrediram o homem e efetuaram três disparos de arma em direção a ele, que foi atingido na cabeça e na região do tórax, porém resistiu aos ferimentos e sobreviveu. As graves lesões fizeram com que a vítima ficasse internada por mais de um mês e passasse por diversas cirurgias.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Weslley Amaral de Castro, as investigações apontam que a motivação do crime está relacionada com o tráfico de drogas. “Tanto os adolescentes, os quais são irmãos, quanto o homem preso são conhecidos pela prática do tráfico de drogas no bairro e, diante do não pagamento recorrente das dívidas da vítima, resolveram então juntos matá-la”, conta.

Continua depois da publicidade

Os adolescentes, que já se encontravam apreendidos em uma unidade socioeducativa pelos atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, também responderão pelo ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio, conforme medidas estabelecidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Já o investigado preso, foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil em Carmo do Cajuru, continuam, e o inquérito, tão logo concluído, será remetido ao Poder Judiciário.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade