Divinópolis abre cadastro para doses de reforço à população de 50 anos ou mais; e profissionais da saúde vacinados há seis meses


Divinópolis abriu o cadastro para a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, em adultos de 50 anos ou mais, que já tenham tomado a segunda dose há mais de 180 dias. O cadastro pode ser feito hoje, a partir de 17 horas, no site da Prefeitura e/ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19. Este público será vacinado nas unidades de saúde dos bairros Afonso Pena e Sagrada Família. A vacinação será realizada na segunda-feira (19/10) e o imunizante será o Pfizer. Também foi aberto o cadastro para profissionais de linha de frente de Hospitais, UPA, laboratórios e socorristas, que já tenham tomado a segunda dose há mais de seis meses. Os profissionais serão vacinados no drive thru do Centro Administrativo. A imunização deste público também começa a ser realizada na próxima segunda-feira (19/10) e as doses disponíveis também são da Pfizer.

Só serão imunizaas as pessoas que tenham mais de 180 dias da aplicação da segunda dose e que tenha 50 anos ou mais ou seja profissional de saúde atuando na linha de frente. No dia da vacinação, a pessoa deve ter em mãos: documento de identidade com foto; carteirinha do SUS; cartão da unidade de saúde, cartão de vacina, comprovante de endereço e/ou algum documento que comprove o vínculo trabalhista, no caso dos profissionais da saúde.

Quem for se vacinar deve respeitar o horário marcado no comprovante de cadastro e ter muita atenção ao local indicado no comprovante de. A obediência à logística evita que não haja aglomerações, filas e para que os idosos não fiquem expostos ao calor.

Idosos Acamados

Pessoas acamados com mais 50 anos ou com dificuldade de locomoção, moradores de Divinópolis, já tenham mais de 180 dias que receberam a segunda dose, podem solicitar a vacinação domiciliar, através do telefone 3229-6870 ou pelo WhatsApp (37) 99105 0016.

Vacinação Solidária

Muitas famílias continuam passando por necessidades de cunho material e, principalmente, alimentar, e em razão disso, a Prefeitura de Divinópolis continua com a campanha para arrecadação de alimentos. Assim, aquelas pessoas que se dirigirem aos postos de vacinação por meio de drive thru, se sensibilizarem com a situação e quiserem fazer a doação de alimentos não perecíveis, os mesmos serão remetidos para as famílias em vulnerabilidade através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Um comentário em “Divinópolis abre cadastro para doses de reforço à população de 50 anos ou mais; e profissionais da saúde vacinados há seis meses

  • 15 de outubro de 2021 em 19:24
    Permalink

    Como que a data dos profissionais da saúde bate com 50 anos ou + se foram vacinados com diferença de 2 meses ou mais? A segunda dose de 50+foi final de julho e agosto.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

78  +    =  84

PODCAST: escuta essa!!