Com baixos indicadores, Divinópolis completa dois meses na Onda Verde do Minas Consciente

Publicado por: Redação

Foi realizada mais uma reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 em Divinópolis nesta sexta-feira (24). Na oportunidade foram avaliados os dados da pandemia, discutidas as ações de prevenção ao coronavírus, monitoramento dos casos notificados e confirmados da doença e a execução do Plano Municipal de Enfrentamento e Contingência. De acordo com os indicadores que medem a situação da pandemia no Estado, a pontuação na Macrorregião Oeste subiu de sete para 11 pontos e, na Microrregião que Divinópolis está inserida, os números no Minas Consciente, baixaram de 11 para nove pontos, com os dois indicadores, a cidade será mantida na Onda Verde.

Novamente foi abordado na reunião do comitê, a possibilidade de se exigir a vacinação da primeira dose, na entrada de eventos, realizados no município. Um parecer da Procuradoria Geral do município foi solicitado quanto a esse assunto.

Continua depois da publicidade

Denúncia na Vigilância Sanitária

Recordando que, caso tenha conhecimento de alguma irregularidade, o cidadão pode denunciar anonimamente através do Whatsapp da Vigilância Sanitária (37) 9 9111-0030 ou por meio do App Divinópolis, que pode ser baixado no celular pelo App Store ou Google Play Store. No App Divinópolis poderá ser aberto um chamado, selecionando a aba “Coronavírus”.

Dose Reforço em Idosos

Durante a reunião foi destacada a importância de os idosos receberem a dose de reforço contra a Covid-19. Podem receber esta dose, os idosos acima de 70 anos, que já tenham tomado a segunda dose há mais de 180 dias. Por decisão da prefeitura, estes idosos não precisam mais se cadastrar para tomar a dose de reforço.

É fundamental que o idoso apresente o carteirinha do SUS, cartão da unidade de saúde e a cartão de vacinação e procure um dos locais que terá o imunizante para este público, que é Pfizer. A vacinação deste público poderá ser realizada, neste sábado (25/9) e/ou segunda-feira (27/9), de 8h às 16h, no drive thru do Pátio da Emop / Prefeitura, que fica localizado na rua José Balbino Pereira nº 171 no bairro Espírito Santo.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade