Alexandre Kalil, Presidente da Frente Mineira de Prefeitos debate crise hídrica em Minas

Publicado por: Redação

O presidente da Frente Mineira de Prefeitos (FMP), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, se reuniu em Alfenas na última sexta-feira (17) com o prefeito de Cristais e também presidente da Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago), Djama Francisco Carvalho para debater a escassez de água e a crise hídrica histórica que atinge o Sul de Minas. Estiveram também presentes o presidente da Associação dos Municípios do Médio Rio Grande (Ameg), prefeito Paulo Sérgio Leandro de Oliveira, o diretor jurídico da Presidência do Senado Federal, Alexandre Silveira; o presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp; e o presidente de Furnas, Clovis Torres.

Houve a reivindicação dos presentes para que a Agência Nacional de Águas e outros órgãos possam apresentar soluções para os diversos problemas que são acarretados a partir da crise hídrica que se instaurou na região.

Continua depois da publicidade

A seca no Largo de Furnas é um problema que atinge diversos municípios da região e no encontro houve debate sobre as formas de compensações econômicas e sociais às cidades que dependem do “Mar de Minas”, que são cerca de 30 cidades banhadas pelas águas da represa.

A escassez de água faz com que não só a produção de energia seja prejudicada, e atinja  centenas de famílias de pescadores e fazendeiro que dependem do local para sobreviver. O Lago de Furnas é uma represa multiuso, sendo assim, o turismo na região também é prejudicado com o baixo nível de água no reservatório.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade