Rodyson saudoso da antiga Câmara de Divinópolis, quando existia oposição e situação definidas: “Aqui é um faz de conta”, se referindo a atual legislatura

Publicado por: Redação

Na reunião da Câmara que ocorreu no dia 14/9, ocasião em que foi apreciado o veto do prefeito Gleidson Azevedo a um projeto do vereador Roger Viegas, sobre a criação do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, na discussão do projeto, o vereador se manifestou de forma lamuriosa relembrando o passado, em que ele era situação declarada, em defesa da administração do ex-prefeito Vladimir Azevedo, e tanto o vereador Edsom Sousa, quanto a ex-vereadora Heloisa Cerri, que chegou a ser candidata a prefeita, tendo Edsom como vice, se digladiavam no plenário. Na atual legislatura não existem posições definidas de quem é de fato situação, e quem é oposição. Segundo Rodyson,  “é um faz de conta”

“O que há é uma encenação vira e mexe nós estamos passando por uma falta de diálogo com o executivo. Aqui não tem uma base formada de governo. Aqui não tem oposição de vereadores definida, assumida. Num dia fala bem, no outro dia fala mal. Oposição é ferrenha. Aqui é um faz de conta. A verdade é essa.”, pontou.

Continua depois da publicidade

O vereador continuou sua crítica com uma resenha sobre suas outras passagens na Câmara e como era as disputas políticas com seus pares. “Eu já fui líder de Governo, eu já fui presidente dessa Casa, já fui secretário, já fui situação e nunca tive a oportunidade de ser oposição. Mas eu já peguei um rabo aqui, com o vereador Edsom Souza, Adair Otaviano, Drª Heloísa Cerri. Eram oposição ferrenha. Faziam uma oposição assumida. Não eram de jogar pedra e esconder a mão não. Eles jogavam e falavam ‘fui eu aqui oh, outra. Lá vai’. Eu e o Edsom desbravamos várias lutas aqui nesse plenário. Mas ficava na ideia. Eu saía daqui e ia pra casa do Edsom tomar cerveja”

O parlamentar então discorreu sobre a falta de comunicação entre o Executivo e Legislativo. “O que eu estou sentindo é a falta de articulação do Governo que é muito grande. Mandam um projeto e pronto acabou. A gente é surpreendido simplesmente com um veto. Ou mandam um projeto polêmico sem dialogar com o Legislativo, sem explicar. Quantas vezes a nossa comissão através do nosso presidente Josafá Anderson já fez notificações para o Executivo vir aqui se explicar”

Ao concluir seu pronunciamento, Rodyson frisou novamente a falta de articulação entre a prefeitura e a Câmara, com os agentes políticos dos dois poderes. E ressaltou ser progressista. Isto é, independente não é situação e nem oposição que sempre votará a favor das pautas positivas para Divinópolis.

“Então senhores vereadores a Câmara é independente. Ela tem que ser harmônica. Mas nós temos autonomia. Estamos aqui é para isso. É o contrapeso do alinhamento”, afirmou

Votou contrário ao veto do prefeito e deixou um recado, de que o governo precisa ter um alinhamento com a Câmara. “Sou a favor se o projeto é bom, tem meu voto. E terá o do Zé Braz, da bancada do PV. Se o projeto é nocivo, nós votaremos contra tranquilamente”

 

Geraldo Passos / Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade