Assessoria do McDonald´s confirma inauguração em Divinópolis na terça-feira (21); 50 empregos diretos foram gerados (vídeo)


Após o contato do Divinews com a assessoria de imprensa foi confirmado a inauguração. “O McDonald’s inaugura nesta terça-feira, dia 21 de setembro, seu 60º restaurante em Minas Gerais. A unidade, instalada na Rua Minas Gerais, 650, será a primeira da marca em Divinópolis e também na Região Centro-Oeste do estado e operará todos os dias com salão, “Drive-Tudo” e retirada no balcão para viagem, seguindo os decretos municipais de segurança e combate à pandemia da Covid-19.” . 

O novo restaurante gerou 50 novos postos diretos de trabalho, sendo 49 para moradores da própria cidade de Divinópolis. De todas as vagas geradas, 14 são de primeiro emprego, o que representa oportunidade de desenvolvimento para jovens que entram no mercado de trabalho. Em todo o estado, a rede já é responsável por mais de dois mil postos de trabalho. Instalado em um terreno de 2.860m², sendo 310m² de área construída, o novo Méqui conta com 17 vagas de estacionamento, 192 lugares para acomodar os consumidores confortavelmente e está adequada ao novo conceito do McDonald’s, com espaço e identidade visual mais modernos, conectados e tecnológicos, com dois totens de autoatendimento e menu board digital.

A expectativa com a chegada da marca nesta importante cidade-polo do Centro-Oeste mineiro, carinhosamente chamada de “Princesinha do Oeste”, com 242,5 mil habitantes e apenas 120 km de Belo Horizonte, já era muito grande há alguns anos. Divinópolis é a 21ª cidade com melhor IDH – índice de Desenvolvimento Humano do Estado. Foi considerada, por estudo da Fundação João Pinheiro, como uma das dez melhores de Minas para investimentos e, conforme publicado pela revista Exame, entre as cem melhores do país. É, também, um importante polo de moda, além de possuir um moderno parque siderúrgico e metalúrgico, desempenhando estratégico papel na logística da região. Divinópolis é também um importante centro acadêmico, reconhecida como Cidade Universitária, com diversas faculdades e escolas técnicas. Centenária, a cidade tem 106 anos de fundação.

O novo Méqui de Divinópólis também é Drive-Tudo. Atento aos desafios e tendências da mobilidade urbana, o McDonald’s transformou o seu Drive-Thru em um inovador “Drive-Tudo”, no qual os clientes escolhem se vão pegar seu pedido de bike, skate, patins, patinete ou também de carro, é claro. O novo conceito representa acessibilidade, praticidade e conveniência. Hoje o Drive-Thru é uma importante frente de atendimento do Méqui e a rede tem aproximadamente 500 unidades espalhadas pelo Brasil que oferecem essa comodidade.

Sustentabilidade

Alinhada aos pilares de sustentabilidade do Méqui, a unidade conta com recursos de reutilização de água para sanitários, iluminação natural na cozinha e espaço natural no jardim. Além disso, o restaurante trabalhará diversas ações da plataforma Receita do Futuro, criada pela Arcos Dorados para guiar o trabalho social e ambientalmente responsável da companhia. Entre as iniciativas, está o programa de redução de plásticos de um só uso, que já soma ações como a substituição das embalagens de plástico de saladas por outras fabricadas com papel cartonado certificado, redução do uso de tampas de plástico para bebidas e sobremesas, fim da entrega proativa de canudos, entre outras. Até o fim de 2020, o programa gerou a redução de 40% no uso do material nas operações da rede, o que equivale ao total de 1.400 toneladas de plástico de um só uso retirados dos restaurantes

McProtegidos

Para receber os clientes, o restaurante conta com o programa McProtegidos, iniciativa da rede aplicada por todo o Brasil, cujo objetivo é conscientizar sobre a importância de respeitar o distanciamento social, além de reforçar as medidas de higiene visando um ambiente ainda mais seguro no período da pandemia. A unidade conta com placas de acrílico nos balcões e Drive-Thru, dispensers de álcool em gel pelo salão, adesivos de orientação nas filas, além do uso de equipamentos de segurança pelos funcionários, como máscaras, viseiras e luvas.

Portas Abertas Online

Para quem deseja visitar a cozinha do McDonald’s sem sair de casa, o Méqui lançou a primeira edição do Portas Abertas Online, famoso programa da rede que convida os clientes a visitarem as cozinhas dos restaurantes e conhecerem todos os procedimentos de Qualidade, Segurança, Limpeza e Sustentabilidade da companhia. A iniciativa é um desdobramento do Portas Abertas presencial, que já recebeu mais de 10 milhões de pessoas nas cozinhas brasileiras, e em sua versão online mostra o que mudou com a pandemia e explica a importância de seguir as orientações de distanciamento e higienização, tudo com foco no bem-estar dos funcionários, clientes e parceiros. A visita online está disponível no site: mcdonaldsdeportasabertas.com.br.

Serviço

McDonald’s Divinópolis

Horário de funcionamento:  Drive-Thru e Salão, das 10h às 23h, podendo haver alteração de acordo com o decreto municipal de segurança e combate à pandemia da Covid-19.

Endereço: Rua Minas Gerais, 650 – Centro, Divinópolis – MG.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes da marca nessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/06/2021). No Brasil, são mais de 1.040 unidades, empregando mais de 50.000 pessoas. A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1  +  3  =  

PODCAST: escuta essa!!