Rodrigo Rodrigues é reeleito diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Municipal de Divinópolis


O processo de eleição para a diretoria do Sintemmd (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Municipal de Divinópolis), foi realizado nos dias 30 e 31 de agosto. A chapa 1, que representa a atual diretoria, teve 88% dos votos e tem o apoio da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil). Rodrigo Rodrigues Ferreira foi reeleito diretor do sindicato.

Valéria Morato, presidenta da CTB Minas, acompanhou parte da campanha e as votações. “Sabemos da seriedade do trabalho da diretoria do Sintemmd”, afirma. “Agradeço o voto dos professores e trabalhadores em educação de Divinópolis e também parabenizo a Chapa 1 pela vitória.”

Rodrigo Rodrigues Ferreira, diretor reeleito do Sindicato destaca que a votação foi expressiva e mostra que a categoria se sente representada. “Temos a certeza de que um sindicato se torna forte somente com a união dos trabalhadores e trabalhadoras”, destacou.

O dirigente conta que o mandato de 2018 a 2021 foi repleto de desafios: “ao assumir, nos deparamos com dificuldades financeiras e, de início, encaramos uma greve geral por quitação de salários, além da pandemia”. Hoje, ele considera que o diálogo com a administração pública é bom. “A habilidade e conhecimento para o trato político vem garantindo avanços históricos para as demandas dos trabalhadores de Divinópolis”, contou.

Para Rodrigo, parcerias com a Fitee (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino) e com a CTB, foram fundamentais para a reconstrução do trabalho no Sindicato. Ele considera que houve avanços nas conquistas: “hoje atendemos com qualidade as demandas, estamos numa sede com infraestrutura adequada ao trabalho e oferecemos um corpo jurídico de referência”, relatou.

Para a próxima gestão, o diretor aponta uma luta urgente que é de todos: “Junto com os sindicatos da rede pública, estamos conclamando a todos para derrubar a PEC 32, que é um pacote de maldades e tira o direito da população aos serviços públicos.”, concluiu.

Um comentário em “Rodrigo Rodrigues é reeleito diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Municipal de Divinópolis

  • 1 de setembro de 2021 em 20:54
    Permalink

    Parabenizo nosso companheiro Rodrigo Rodrigues pela reeleição e manifesto sua competência , sua luta incansável junto aos demais sindicatos pela unidade das categorias em todas as lutas que se fazem necessárias!
    Juntos (as) somos mais fortes!

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

80  +    =  87

PODCAST: escuta essa!!