Em assembleia professores da rede municipal de Divinópolis deliberam ESTADO DE GREVE; e GREVE de fato, se salários não forem pagos

Publicado por: Redação

Na assembleia dos professores municipais de Divinópolis realizada no início da noite desta segunda-feira (29), com a presença de cerca  de 50 educadores, na sede do sindicato dos metalúrgicos, segundo o diretor do SINTEMMD (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Municipal do Município de Divinópolis) , Rodrigo Rodrigues, em consequência dos constantes atrasos do pagamento dos salários, foi definido que a categoria está em ESTADO DE GREVE, que poderá tornar-se uma greve efetiva, se até o próximo quinto dia útil do mês de novembro não for quitado o salário referente ao mês de setembro, em que foi pago apenas R$ 1 mil reais para cada professor, acrescido do salário de outubro. Até lá, já a partir da próxima segunda-feira (05), será adotada a operação tartaruga, que consiste em uma carga horária reduzida de trabalho para os professores.

Rodrigo explicou que a operação tartaruga, até então, não foi colocada em prática por que faltava alguns ajustes jurídicos, que agora foi acertado com os advogados do sindicato.

Continua depois da publicidade

Durante a Assembleia, foi lido um ofício enviado pela secretária de Educação, Vera Prado, que explica a situação do fechamento dos CMEI. Esclarecendo que o assunto foi previamente discutido com os vereadores que fazem parte da Comissão de Educação da Câmara, e outros vereadores, além dos pais e educadores das escolas, mais o COMED e o SINTEMMD.

[foogallery id=”64159″]

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade