Índices covid-19 abaixam, ocupação dos leitos se mantém na casa dos 40%, mas dois idosos vem a óbito em Divinópolis

Publicado por: Redação

A Secretaria de Saúde de Divinópolis confirmou nesta quinta-feira (05) mais duas mortes por covid-19, sendo de dois idosos, de 92 e 77 anos. Com isso, a cidade contabiliza 574 vítimas fatais e segue tendo outros cinco falecimentos suspeitos. 229 novas notificações para o coronavírus foram adicionadas e assim o município tem 89.865 casos notificados  e 18.630 confirmados desde o início da pandemia. Por sua vez, as taxas de contágio e letalidade tornaram a diminuir em relação a atualização epidemiológica anterior, com indicadores de  3,06%  taxa de letalidade e 1,03  de contágio.

Dados Hospitalares

Continua depois da publicidade

O total de pacientes internados em CTI, suspeitos de Covid-19 é de 43 (sendo 30 residentes em Divinópolis e 13 residentes em outros municípios). Já o número de pacientes internados em enfermaria, suspeitos de Covid-19 é de 47.

A ocupação dos leitos covid-19 de Enfermaria é de 29% e a ocupação dos leitos de UTI agora é de 42,2%. Números válidos para os hospitais públicos e privados de Divinópolis. A taxa de isolamento social novamente não foi disponibilizada. A letalidade alcança 3,06%, percentual 0,1% menor que o boletim epidemiológico de ontem. O ritmo de contágio é 1,08. 0,5 a menos em relação a última atualização dos dados.

Ocupação dos leitos

A Secretaria Municipal de Saúde informou também os dados referentes às hospitalizações de pacientes com sintomas de Covid-19 em Divinópolis. A atual taxa de ocupação de UTI é de 42,16% e no setor de enfermaria a taxa é de 29,01%, considerando saúde pública e suplementar. Os indicadores apontam queda em relação aos últimos dias.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com 30% dos leitos ocupados, com nove dos 30 leitos ocupados. Na enfermaria, a ocupação é de 46,88%, com 15 dos 32 leitos.

A área atendida pelo SUS no Complexo de Saúde São João de Deus conta com cinco leitos disponíveis entre os 20 totais, representando 75%. Na enfermaria, 53,33% dos leitos estão ocupados, isto é, 16 dos 30.
Na saúde suplementar, o Hospital São Judas Tadeu opera com três leitos ocupados entre os seis existentes, representando 50%. O Hospital Santa Lúcia também está com metade da capacidade, com cinco leitos entre os 10 totais.

A área suplementar do Complexo São João de Deus conta com 25% de hospitalizados no CTI Adulto, com quatro leitos ocupados entre os 16 totais. O Hospital Santa Mônica opera com 50% dos leitos vagos no CTI Adulto, com quatro leitos ocupados entre os oito totais.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade