PUBLIPOST: Avivar Alimentos atinge 60% de cobertura de energia renovável nas granjas integradas

Publicado por: Redação

No mês de agosto, a Avivar Alimentos atingiu 60% de uso de energia solar nas granjas integradas da empresa, totalizando 187 galpões com instalações próprias de placas fotovoltaicas. O número reforça o incentivo da marca para que produtores parceiros adotem fontes de energias sustentáveis como forma de proteção ao meio ambiente e de melhoria do custo benefício durante a criação das aves.

De acordo com Renato Cardoso, Gerente de Integração da Avivar, o número alcançado traz excelentes benefícios para o setor da avicultura, cada vez mais sustentável, e que busca zerar os impactos ambientais nas regiões em que está presente. Jose Jeronimo, Gerente de Meio Ambiente da Avivar, também reforça a importância do uso da energia solar, já que a “Avivar trabalha constantemente para ter uma cadeia sustentável, sendo o uso de energia limpa nos parceiros integrados fundamental para o alinhamento da empresa aos aspectos ESG – Environmental, Social and Governance (em português, Ambiental, Social e de Governança)”.

Continua depois da publicidade

Granjas integradas

A Avivar Alimentos segue o modelo de granjas integradas para manter a cadeia produtiva das aves de corte. A parceria entre a empresa e os integrados – produtores rurais – prevê o envio dos pintinhos para criação, ração para o desenvolvimento das aves, assistência técnica e acompanhamento veterinário pela Avivar, enquanto os produtores ficam encarregados de criar os animais em local adequado, coberto e aquecido, seguindo todas as normas técnicas e de excelência para o desenvolvimento das aves.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade