“PRÉ-CAMPANHA A DEPUTADA?” Lohanna França (CDN) deixa de votar importante projeto para Divinópolis e prioriza evento turístico em Cláudio (imagens)

Publicado por: Redação

Com um importante Projeto de Lei para ser votado na Câmara de Divinópolis em uma sessão extraordinária  realizada nesta última sexta-feira (16) sobre a votação de uma importante materia de autoria do Executivo dispondo sobre mudanças nas regras de concessão do benefício de cota Básica Social para os munícipes proprietários de imóveis no município, com comunicado enviado para a vereadora Lohanna França por meio de oficio protocolado pela presidência da Casa Legislativa em seu gabinete  ainda no dia 13 (terça-feira), por volta das 17 horas. Porém, somente na véspera da votação, quinta-feira (15), é que a vereadora enviou oficio justificando sua ausência na reunião extraordinária da sexta-feira, 16 de julho de 2021, uma vez que possuía viagem marcada sobre o Circuito Turístico Novo Mara de Minas na cidade de Cláudio.    

Com tal decisão Lohanna França, comenta-se pelos corredores da Câmara que ela conseguiu a proeza de desagradar todos os demais 16 vereadores que estiveram presentes na linha de frente do desgaste de votar de um jeito ou de outro, tanto os mais governistas e totalmente aliados com o prefeito Gleidson Azevedo, que votaram pela aprovação do projeto que alteraria a Lei de aquisição da Cota Básica Social do IPTU,  que contou com os votos favoráveis à mudança de apenas quatro fiéis escudeiros do chefe do Executivo, Diego Espino (PSL), Edsom Sousa (CDN), Eduardo Azevedo (PSC) e  Wesley Jarbas (Republicanos), além dos 11 vereadores, sendo que alguns também são bases do prefeito, contudo, votaram contrários ao que o projeto, em plena pandemia da covid-19 fosse aprovado, Ademir Silva (MDB), Josafá Anderson (CDN), Flávio Marra (Patriota), Kaboja (PSD), Roger Viegas (Republicanos), Ana Paula (PSC), Ney Burguer (PSB), Rodyson do Zé Milton (PV), Zé Braz e Israel da Farmácia.

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais nas duas correntes é nítido o desgaste da imagem da vereadora Lohanna que, no entendimento dos seus eleitores deu mais importância ao evento em Cláudio do que a votação de um importante projeto para Divinópolis. A sua justificativa de que como presidente da Comissão Permanente de Cultura e o convite antecipado de estar presente, não está satisfazendo os que nela não votaram e também os que votaram. E mesmo existe o questionamento de que ela já estaria em uma pré-campanha a um cargo maior, a de deputada, avaliando ser muito cedo ainda. Divinópolis precisa dela sentada no plenário da Câmara votando o que é de interesse da cidade, e ainda, o mais correto seria ela justificar sua ausência no evento turístico de Cláudio do que seu compromisso com o povo de Divinópolis. “O povo de Cláudio entenderia, nós de Divinópolis, não entendemos, afinal ela é vereadora da nossa cidade e não de lá”, essa é uma das manifestações feitas diretamente ao Divinews.

Um segundo comentário ouvido nos bastidores da política, é que, ela para ficar bem dos dois lados, teria saído pela tangente, não se comprometendo com sua imagem diante de parte da população, com o desgaste, e continuaria bem no relacionamento com o prefeito Gleidson Azevedo, conseguindo ver os seus pedidos atendidos.

 

 

Trecho do Regimento Interno da Câmara

Oficio da vereadora comunicando sua ausência

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Tudo por um clique. O que manda são as aparências da vida virtual. A realidade, legislar para o bem da cidade, fica pra depois. Se é que legisla!

  2. Anônimo disse:

    Tudo por um clique. O que manda são as aparências da vida virtual. A realidade, legislar para o bem da cidade, fica pra depois. Se é que legisla!

  3. nau disse:

    esta nem pensar esquerdista,

    1. Maria José Augusto disse:

      Isso não passa de uma comunista esquerdopata petralha!

  4. Julio Cesar disse:

    Absurdo isso aí está nem aí para Divinópolis só está preocupado em ser deputado casar oque em Cláudio me ajuda aí vergonha essa vereadora

  5. Anônimo disse:

    Desconta no salário dela

  6. anonimo disse:

    Deus nos livre dessa ai jamais deixarei de votar no Marquinho Clementino para Deputado

Continua depois da publicidade