Ato acende 500 velas pelas mortes por covid-19 no município, sem a presença de nenhum representante da Prefeitura e da Câmara de Vereadores; o “Eu amo Divinópolis”

Publicado por: Redação

Na noite de ontem (30/6) um grupo de manifestantes representando entidades e partidos políticos se reuniu na Praça do Santuário, ocasião em que acenderam 500 velas em homenagem às 515 vítimas da covid-19 em Divinópolis, ao mesmo tempo em que protestaram contra o presidente Bolsonaro por seu negacionismo diante da pandemia, e agora também pela corrupção que está sendo descoberta em seu Governo, envolvendo o Ministério da Saúde que se negou a comprar vacinas no tempo devido, já que sem propina a vacina americana Pfizer estava muito cara, enquanto a indiana covaxin mesmo mais cara que a americana, ficou baratinha com propina. Isso sem levar em consideração a intenção de compra de 400 milhões de doses da Astrazeneca, com o sobrepreço de mais U$ 1 por dose, equivalendo dizer que a vida de cada brasileiro morto foi cotada em míseros U$ 2, referente a duas doses do imunizante astrazeneca.

A Prefeitura sem nenhum membro do governo, assim como a Câmara  sem a presença de nenhum vereador, ignoraram solenemente o ato de homenagem às mais de 500 mortes que ocorreram no município, exatamente até ontem, sexta-feira (30/06) 515 óbitos.  Se não foram convidados, assim como outras entidades públicas ou privadas, o ato foi mais político do que de homenagens aos mortos pela covid-19.

Continua depois da publicidade

Veja algumas mensagens  postadas no site da Midia Ninja037, que cobriu o ato

– Bolsonaro tem que cair.

– São Vidas perdidas pelo fascismo e pela negação à ciência. 515 histórias só em Divinópolis, mais de meio milhão em todo o Brasil, por isso é dia de luta. Nos encontramos sábado na Rua São Paulo

– Primeiro ato e não veio de quem repete sem parar “Eu amo Divinópolis”

– É assustador o número de mortes em 6 meses. Em 2020 foram 96. Esse decreto de onda vermelha com tudo aberto, essa falsa impressão que está tudo bem e com os hospitais lotados. Tem alguma coisa errada e o prefeito não faz nada, só piora.

– Depois do fracasso de ontem em Brasília eu já não tenho mais essa esperança. Por bem ele não cai, não sai de lá. Por favor pessoas! Vamos votar e montar um congresso de maioria progressista, não adianta votar no Lula e colocar Cleitinho pra deputado não.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Matemático disse:

    Que matéria horrível….nada a ver com perda de vidas. Mandaram uma faixa “Fora Bolsonaro”. O Brasil é o terceiro país do mundo que mais vacinou e voces desse jornal insignificante continuam a apoiar essa falácia. O Brasil é o único país que alguém coloca mortes nas costas do chefe do executivo. Não sei por quanto tempo vocês conseguirão manter essa história, mas denunciarei pela falsa imputação criminosa, pois a própria fabricante AstraZeneca afirmou que não houve sobre preço….irresponsáveis….mentirosos

  2. Divino Barros Vieira disse:

    #LulaPresidente #LegislativoProgressista

  3. Divino Barros Vieira disse:

    “Vamos votar e montar um congresso de maioria progressista, não adianta votar no Lula e colocar Cleitinho pra deputado não.” Todo nosso apoio nessa visão.

Continua depois da publicidade