CONFIRMADA A NOTICIA ESPERADA: Divinópolis começa a vacinar contra covid19 já no primeiro trimestre de 2021


A informação é oficial e partiu de um técnico da Secretaria Municipal, mas por questões políticas, pediu sigilo quanto à sua informação. O fato é que já está confirmado que a vacina contra a covid-19 em Divinópolis começará a ser aplicada no primeiro trimestre de 2021, que poderá ser Janeiro, Fevereiro ou mesmo março, conforme o Divinews já divulgou em primeira mão.

O técnico em saúde informou que existem 3 fases para ser cumpridas, sendo que a 1ª fase já está sendo executada que é a pré-campanha da elaboração do plano de vacinação

A 2ª fase é a divulgação e a própria aplicação da vacinação um si.

A 3ª fase, é posteriormente monitorar os índices de prováveis reações adversas, monitorando o grau de cobertura

Ainda, segundo informações as informações, a vacina a ser utilizada poderá ser a do laboratório AstraZeneca que foi desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford.

Ontem (02/12), o Divinews já falou sobre o assunto, porém, com informações da fonte do vereador Marcos Vinicius, que diferente das informações de hoje, falou que a vacina seria em março, e seriam aplicadas vacinas da China.

O fato é que, já se vê luz no fim do túnel já no primeiro semestre de 2021, com o desenvolvimento recorde da fabricação de uma vacina para debelar uma pandemia, e isso após mais de um ano desde que a vacina surgiu na China, e que em março, completa também um ano das primeiras mortes no Brasil.

Um comentário em “CONFIRMADA A NOTICIA ESPERADA: Divinópolis começa a vacinar contra covid19 já no primeiro trimestre de 2021

  • 3 de dezembro de 2020 em 15:07
    Permalink

    Diante de tantas incertezas, essa é mais uma. Penso que é uma informação precipitada, para, não dizer, visando motivos outros que o bem da população. Mas, estejamos lá para ver e crer.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4  +  2  =