Divinópolis convoca nascidos em 1970 (51 anos) para cadastramento de vacinação contra covid-19

Publicado por: Redação

Enquanto outras cidades, como Rio, São Paulo, e mesmo cidades do interior tal qual campinas, entre outras, já estão vacinando na faixa de 42 anos, a Prefeitura de Divinópolis somente agora, às 17h30min desta quarta-feira (30) convoca os nascidos em 1970 para realizarem o cadastramento da vacinação  

Neste mesmo horário será realizado o cadastro para motoristas com carteira assinada e caminhoneiros. Será também, segundo o texto da Diretoria de Comunicação “a última oportunidade” para trabalhadores e estagiários da saúde, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com comorbidades se cadastrarem.

Continua depois da publicidade

O cadastramento está disponível no site da Prefeitura www.divinopolis.mg.gov.br e no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19. Esse público será imunizado durante essa semana e um dos três pontos de vacinação da cidade.

Os motoristas profissionais e caminhoneiros que devem comprovar a categoria profissional levando, além dos outros documentos, a Carteira de Trabalho.

Trabalhadores de Serviços de Saúde, fora da linha de frente, devem comprovar o vínculo empregatício em estabelecimento de saúde situado em Divinópolis através da Carteira de Trabalho. Os profissionais autônomos devem apresentar carteira do respectivo Conselho (dentro da validade) e comprovante de efetivo exercício da atividade, podendo ser alvará sanitário, CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde) que ficará retida no ato da vacinação, especificando a atividade exercida e endereço do local de atendimento. É obrigatório levar cópias dos documentos, pois eles serão retidos.

Os estagiários da área da saúde que estão em hospitais, UPA e unidades de saúde da Prefeitura devem comprovar o vínculo de estágio em estabelecimento de saúde situado em Divinópolis a partir do contrato de estágio. Estão incluídos estagiários das áreas de:  enfermagem, medicina, fisioterapia, psicologia, odontologia, farmácia, nutrição, técnico de enfermagem, terapia ocupacional, biomedicina, fonoaudiologia, educação física e assistência social.

As lactantes deverão apresentar Certidão de Nascimento do filho que pode ter, no máximo, 6 meses.  As grávidas devem apresentar Cartão da Gestante. As puérperas devem apresentar Declaração de Nascido Vivo (DNV), Certidão de Nascimento ou de Óbito. É fundamental também que as gestantes e puérperas respondam o termo que aparece no ato do cadastramento atestando sua condição e leve o documento impresso no dia da vacinação. O documento comprobatório será retido.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anonimo disse:

    Noticia falsa da turma que administra as inscrições . É só para otário nunca vi liberar os comes e bebes da festa aos convidados e na hora de servir não ter nada . Fui fazer inscrição não tem vacinas aguardar remessa , então não tem . Isso é ganhar a mídia p dizer que CLEITINOPOLIS saiu na frente mentira …mentira…….chega só se for in vacina no serviço do luto esperando chegar a vez de ir ………..

Continua depois da publicidade