Shopping Pátio Divinópolis e Boate Mandalla emitem Nota de Esclarecimento sobre vídeo lhes atribuindo responsabilidade de aglomeração

Publicado por: Redação

Neste domingo (16) após o compartilhamento nas redes sociais, especialmente por meio de WhatsApp de um vídeo com imagens de aglomeração de dezenas de jovens, em que a narrativa feita por uma voz feminina atribui ao Shopping Pátio Divinópolis e a Boate Mandala, cujo proprietários são o presidente da Câmara de Divinópolis, vereador Eduardo Print Junior (PSDB), e Gilson Dias, gerente do próprio shopping foi emitida uma Nota de Esclarecimento conjunta, de ambos os estabelecimentos repudiando a aglomeração feita pelos jovens, que segundo ele é próximo de um parque de diversão, e ainda que neste último sábado (15), a Policia Militar teria sido acionada e estiveram no local. Contudo, à noite os jovens voltaram a se aglomerar no local. (veja a íntegra da Nota, a seguir)  

No áudio a voz conclama o prefeito e prestar atenção o que está ocorrendo: “Aí seu prefeito, o que é multidão, na porta do shopping . Boate da Mandala aberta no shopping, aglomerando milhões (sic) de adolescente na porta do shopping. Tem que tomar providências. Só adolescentes. E o comércio fecha por causa desses adolescentes. Boate lotada lá em cima do shopping. Vê se toma providências, olha o tanto de gente!”

Continua depois da publicidade

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Shopping Pátio Divinópolis e o Mandalla Rooftop repudiam a aglomeração que tem acontecido há vários finais de semana na porta o do Parque de Diversões, localizado no entorno do shopping.

Por diversas vezes, inclusive no dia de ontem, sábado, 15 de maio de 2021, foi solicitada a presença da Polícia Militar e de agentes da Vigilância Sanitária, para dispersar essas pessoas.

De acordo com vídeos e imagens que circularam nas redes sociais, observa-se que várias populares, principalmente adolescentes utilizam desse espaço como ponto de encontro. Maldosamente, tem se levantado a hipótese de serem público do Mandalla, o que não é verdade.

O Mandalla voltou a funcionar na última sexta, como bar com música ao vivo, seguindo rigorosamente o decreto do Minas Consciente, com a responsabilidade de manter aberto e em funcionamento, seguindo todas as restrições impostas pela Onda Vermelha, inclusive com controle de público da forma com que define tal protocolo.

O Mandalla funcionou sem aglomeração, com música ao vivo (voz e violão), mesas de até quatro lugares e distanciamento de 3 metros entre as mesmas.

Essas medidas podem ser confirmadas pelos fiscais da vigilância sanitária que estiveram presentes nas noites de sexta e sábado no Mandalla Rooftoop, e que puderam conferir o cumprimento de todas as medidas exigidas, sem ressalvas.

O Shopping Pátio Divinópolis também segue cuidadosamente toda a determinação, pois considera que a segurança dos clientes é também de sua responsabilidade.

A aglomeração em frente ao parque iniciou-se por volta das 15h30 e imediatamente a equipe de segurança do Shopping Pátio Divinópolis acionou a Polícia Militar, que esteve no local e dispersou os jovens que voltaram a se aglomerar no mesmo local às 20h30, onde a PM foi acionada para novamente dispersar o grupo de adolescentes. Tal aglomeração vista nas imagens estão sendo registradas em diversos finais de semana, próximo ao Parque instalado nessas imediações.

Não houve, em momento algum, entrada deste público no Mandalla Rooftop.

Alertamos ainda para a importância de que sejam seguidas as medidas de restrições para que o avanço do vírus seja controlado e, assim, o comércio, incluindo bares, restaurantes e boates, não voltem a ser penalizados.

(A imagem da matéria é ilustrativa, de quando o shopping foi interditado em 2020, ainda na gestão do ex-prefeito Galileu Machado, e o atual prefeito, Gleidson Azevedo  acompanhado da vice-prefeita, Janete Aparecida e o deputado estadual Cleitinho Azevedo agiram para desinterditar o local )

Nesta última sexta-feira (14), o assessor especial do Gabinete do Prefeito Gleidson Azevedo, Fernando Henrique Costa de Oliveira, esteve no Mandalla em visita de cortesia aos proprietário da boate.

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Deixem de conversa esfarrapada.

  2. Anônimo disse:

    Eu creio que estes estabelecimentos não devam ser responsabilizados pelas pessoas que estão em seu entorno, mas calma lá:

    Dizer que esse povo foi visitar o parque e não o shopping ou boate é brincadeira né?

  3. Rafael disse:

    Rumo à onda roxa novamente. No comércio também vejo pouco esforço em seguir regras de prevenção ao Covid19. Há vários, se não for a maioria dos estabelecimentos onde não é usado nem sequer as máscaras por seus funcionários, sem distanciamento nenhum. Enquanto não houver liderança política consciente ficaremos assim, neste vai e vem de ondas. Não adianta homenagear os profissionais da saúde e não colaborar de verdade para impedir essa catástrofe.

  4. Anônimo disse:

    Kd a polícia e a vigilância sanitária devia caçar o alvará desse pardieito chamando boate, esse print é um.pilantra devia dar o exemplo é um.mal político. Tomara voltar pra onda rodada fechar tudooo

  5. Anônimo disse:

    Tudo continua na era Galileu, no final ninguém fez nada ….

Continua depois da publicidade