Vereador de Divinópolis propõe indenização para profissionais de saúde afetados pela covid-19

Publicado por: Redação

O vereador Edsom Souza (CDN), da Câmara Municipal de Divinópolis, protocolou um projeto e sugeriu que o Executivo crie um seguro de vida para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente ao combate à covid-19. O texto sugere que a indenização seja paga aos profissionais que ficaram invalidadas pela doença ou aos familiares que perderam seus entes queridos para a doença. 

Em meio a maior crise sanitária brasileira, o Ofício do edil propõe que sejam pagos pelo menos a quantia de 30 salários mínimos a este público de pessoas incapacitadas devido a sequelas da contaminação ou aos parentes delas quem tiveram pessoas vitimadas no recinto familiar.

Continua depois da publicidade

A compensação seria então de R$ 33 mil reais e objetiva pagar a este grupo em até 20 dias úteis após a comprovação,  por meio de atestado de óbito com a causa comprovada e/ou por laudo expedido pela Previdência Social (INSS).

A proposta no entanto ainda precisa seguir os trâmites de passar pelas comissões, ser apreciada no plenário da Câmara sendo votada e aprovada e posteriormente ser sancionada ou vetada pelo Executivo.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade