Divinópolis em quatro meses apresenta 100 prováveis casos de dengue, informa Secretaria de Estado de Saúde

Publicado por: Redação

Divinópolis tem 100 casos prováveis de Dengue, segundo o último levantamento do Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Na região Centro-Oeste mineira, 1.271 notificações foram registradas em 15 cidades. 38 dos 54 municípios registraram infecções, sendo Lagoa da Prata e Pará de Minas as recordistas. Ainda conforme o informativo, nenhum município entretanto registrou mortes acarretadas pela doença. Os dados são do dia 1° de janeiro até o dia 11 de maio.

As autoridades sanitárias pedem para que a população não baixe a guarda, mesmo que a “pandemia da vez” continue a ser a Coronavírus. Afinal, muitos sintomas da Dengue, Zica e Chikungunya, transmitidas pelo Aedes Aegypti, são similares aos do covid-19.

Continua depois da publicidade

O secretário de Saúde do Estado, Fábio Baccheretti ressalta que os resguardo é fundamental. “É continuar a autorizar a entrada dos agentes de saúde, colocar tela nas caixas d’àgua, tampá-las, tirar água de recipientes como vasilhas e pneus. Não podemos deixar que vire uma epidemia, afinal já temos um inimigo maior e insistente pra lidar.”, ressaltou.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade