Divinópolis em quatro meses apresenta 100 prováveis casos de dengue, informa Secretaria de Estado de Saúde


Divinópolis tem 100 casos prováveis de Dengue, segundo o último levantamento do Boletim Epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Na região Centro-Oeste mineira, 1.271 notificações foram registradas em 15 cidades. 38 dos 54 municípios registraram infecções, sendo Lagoa da Prata e Pará de Minas as recordistas. Ainda conforme o informativo, nenhum município entretanto registrou mortes acarretadas pela doença. Os dados são do dia 1° de janeiro até o dia 11 de maio.

As autoridades sanitárias pedem para que a população não baixe a guarda, mesmo que a “pandemia da vez” continue a ser a Coronavírus. Afinal, muitos sintomas da Dengue, Zica e Chikungunya, transmitidas pelo Aedes Aegypti, são similares aos do covid-19.

O secretário de Saúde do Estado, Fábio Baccheretti ressalta que os resguardo é fundamental. “É continuar a autorizar a entrada dos agentes de saúde, colocar tela nas caixas d’àgua, tampá-las, tirar água de recipientes como vasilhas e pneus. Não podemos deixar que vire uma epidemia, afinal já temos um inimigo maior e insistente pra lidar.”, ressaltou.

Vinícius Xavier

Formou-se em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) - Unidade Divinópolis. Com 10 anos de carreira, entrou no Divinews em fevereiro de 2021. Cobre várias frentes, sendo atualmente repórter multieditorial. Tem interesse em pautas da ciência, cultura, entretenimento, futebol e política.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!