Atrasos nas aplicações de vacinas contra covid-19 provocam enorme fila no Divinópolis Clube gerando reclamações de moradores e usuários

Publicado por: Redação

Nesta quarta-feira (12), o público que aguardava para receber a 2ª dose da CoronaVac e estava com a aplicação atrasada desde a semana passada, junto com outro grupo de pessoas com comorbidades, se dirigiram simultaneamente para os dois postos de vacinação contra covid-19 em Divinópolis, no posto do Divinópolis Clube e provocaram uma grande fila. Os moradores das imediações reclamaram do tumulto e da poeira levantada pelos veículos em suas portas. Além de reclamações dos usuários pelo atraso da aplicação das vacinas e pelo tempo que ficaram na fila.

Alguns moradores locais registraram em fotos e vídeos a fila quase quilométrica na região que liga o Esplanada ao bairro Belvedere. Em uma das ruas de acesso ao clube, pôde ser visto vários carros com diferentes públicos para  serem vacinados, dentre os que receberiam o reforço imunizante e o dos com histórico de doença. O tumulto entre os veículos porém ficou em segundo plano. A vizinhança se queixou do barulho e da poeira que os automóveis estavam enviando para dentro das residências.

Continua depois da publicidade

A via com terra batida e alguns buracos não só pode danificar os carros, como também prejudicar a saúde da população local, sobretudo as pessoas com problemas respiratórios, tais quais pacientes com asma, bronquite, pneumonia, rinite, sinusite e outras doenças.

O Divinews, ao receber reclamações dos moradores, contatou a Secretaria de Saúde de Divinópolis, a Diretoria de Comunicação da Prefeitura, e também a Copasa. Porém, até o fechamento desta matéria, a sectearia e o Executivo não se pronunciaram. A concessionária por sua vez, afirmou. “A Copasa informa que os caminhões-pipa da empresa não podem ser utilizados para demandas dessa natureza, em casos de obras que não são de responsabilidade da Companhia.”, afirma a assessoria da empresa.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade