Polícia Militar lança Operação Campo Seguro para reduzir crimes nas comunidades rurais da Região Centro-Oeste

Publicado por: Redação

Foi lançada nesta manhã de segunda (10), na sede da 7ª RPM em Divinópolis/MG, a Operação Campo Seguro, planejada para todo o Estado de Minas Gerais, incluindo os 50 municípios da Região Centro-Oeste mineira e os 40 distritos atendidos pela 7ª Região da Polícia Militar. (Veja imagens abaixo)

Durante o lançamento da operação, esteve presente o Comandante da 7ª RPM, Coronel Wemerson Lino Pimenta e também o Tenente-Coronel do 23° BPM, Erlando Ferreira da Silva,

Continua depois da publicidade

Entre os principais objetivos da operação está a ênfase na prevenção criminal e a repressão qualificada ao crime no ambiente rural, propiciando mais segurança ao homem do campo na garantia das atividades ligadas ao agronegócio (agropecuária e agricultura em geral), visando ainda o aumento da sensação de segurança por parte de toda a comunidade rural.

Agregado ao conceito da Operação Campo Seguro, a 7ª RPM está desenvolvendo o projeto denominado Cinturão Rural e Digitalizado com a implementação de ações voltadas para a segurança no campo, por meio da captação de recursos como novas viaturas para as equipes Patrulha Rural e a digitalização da rede rádio, além do emprego da Base Comunitária Móvel Rural, como parte da estratégia do Comando da 7ª Região, potencializando assim a segurança junto às comunidades e propriedades rurais.

 

 

Fotos: Divulgação/7ª RPM e 23° BPM da Polícia Militar

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade