Divinópolis: Coronel Wemerson Lino, comandante da 7ª RPM sobre a ‘Operação de Proteção Escolar’ e a segurança pública como um todo na região

"os pais, as escolas, a sociedade como um todo também tem responsabilidade com a segurança pública", afirmou o coronel

Publicado por: Redação

O Divinews recebeu na noite desta última segunda-feira (10), o comandante da Sétima Região de Policia Militar de Minas Gerais, ( 7ª RPM ), o Coronel Wemerson Lino,  sediada em Divinópolis, que entre outros assuntos foi abordada a  ‘Operação de Proteção Escolar’ lançada em todo o Estado  – Segundo o coronel, a escolha da Escola Padre Matias Lobato, como local  do inicio da operação foi por seu simbolismo em ter sido o primeiro estabelecimento de ensino de Divinópolis – O comandante falou também da importância das parcerias com os Poderes Executivo e Legislativo, o quão as emendas parlamentares são importantes nos projetos de segurança da PMMG, em todos os âmbitos, quer seja municipal, federal ou estadual – Avaliou que a parceria com o poder Executivo Municipal de Divinópolis precisa melhorar, está aquém do que deveria. Wemerson Lino abordou ainda a violência nas vias públicas do município, mais especificamente as que ocorreram recentemente na Praça do Santuário. Afirmou também que, a sociedade como um todo tem seu grau de responsabilidade em se comprometer com a segurança pública da cidade. Deu sua opinião sobre a criação da Guarda Municipal. (Veja entrevista) 

 

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. john disse:

    hj vao colocar vigilantes armados em escolas, so na parte da manha e tarde? e a noite? os rondantes que se preocupem com ladroes querendo roubar as armas? sinto muito, tomara que a policia fique atento a isso, vai ser a maior cag@d@ do seculo colocar pais de familia em risco. sem ao menos uma programacao para isso. pensam nas criancaa, e nos pais delas?

Continua depois da publicidade