Por falta de vacinas CoronaVac, Divinópolis adia aplicação da 2ª dose dos agendamentos de hoje (05) até sábado (08)


Em coletiva de imprensa concedida pelo secretário de Saúde Alan Rodrigo, o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) e a vice-prefeita Janete Aparecida (PSC) , foi informado que devido o atraso e escassez na entrega das vacinas, foi adiada a aplicação da segunda dose da Coronavac nas pessoas que estavam cadastradas para se imunizar hoje (05), nesta quinta-feira (06), na sexta-feira (07) e no próximo sábado (08).

Em entrevista, a vice-prefeita Janete Aparecida, ressaltou que assim que novas remessas da Coronavac, destinadas à segunda dose chegarem, a vacinação do público agendado será retomada. “É com grande pesar que damos esta notícia à população. Devemos lembrar que, a partir da 8ª remessa, o Governo Federal, através de Nota Técnica, determinou que os municípios utilizassem o total enviado como primeira dose. Já pedimos ao Governo de Minas Gerais e à Regional de Saúde que nos envie essas doses, para que rapidamente possamos vacinar essas pessoas”, ressalta.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, no momento, 4554 pessoas se encontram neste grupo. Ainda conforme o repasse, assim que esta vacinação for retomada, será divulgada uma lista no site da Prefeitura, elaborada seguindo a ordem de cadastramento destas pessoas na primeira dose.

A secretaria informou ainda que o adiamento da segunda dose da Coronavac acontece em razão de que na 15ª remessa de imunizantes enviados pelo governo chegaram 6.350 doses, sendo 6.280 para primeira dose de AstraZeneca e 70 doses para aplicação de segunda dose de Coronavac.

De acordo com a Prefeitura, a vacinação da segunda dose da AstraZeneca está garantida. Conforme dados da Secretaria de Saúde, 2.528 pessoas estão agendadas para a segunda dose desse imunizante.

6 comentários em “Por falta de vacinas CoronaVac, Divinópolis adia aplicação da 2ª dose dos agendamentos de hoje (05) até sábado (08)

  • 5 de maio de 2021 em 21:04
    Permalink

    E o intervalo de tempo que as pessoas vão ficar sem a vacina? Como vai ficar? A prefeitura já não tinha que ter solicitado essas doses antes. Falta de respeito com os idosos que estão marcado para tomar a vacina.

    Resposta
  • 5 de maio de 2021 em 18:53
    Permalink

    QUEREMOS VACINA,DEPOIS COLOCAM NA TV O BRASIL PELA VACINA.CADÊ A SEGUNDA DOSE?

    Resposta
    • 5 de maio de 2021 em 18:53
      Permalink

      QUEREMOS VACINA,DEPOIS COLOCAM NA TV O BRASIL PELA VACINA.CADÊ A SEGUNDA DOSE?

      Resposta
  • 5 de maio de 2021 em 14:44
    Permalink

    Devemos agradecer a falta de vacina ao genocida do nosso presidente e seus apoiadores!!! O difícil de acreditar é que tem muita gente ainda que defende este governo!!! São piores que ele!!!

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

37  +    =  40