Por falta de vacinas CoronaVac, Divinópolis adia aplicação da 2ª dose dos agendamentos de hoje (05) até sábado (08)

Publicado por: Redação

Em coletiva de imprensa concedida pelo secretário de Saúde Alan Rodrigo, o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) e a vice-prefeita Janete Aparecida (PSC) , foi informado que devido o atraso e escassez na entrega das vacinas, foi adiada a aplicação da segunda dose da Coronavac nas pessoas que estavam cadastradas para se imunizar hoje (05), nesta quinta-feira (06), na sexta-feira (07) e no próximo sábado (08).

Em entrevista, a vice-prefeita Janete Aparecida, ressaltou que assim que novas remessas da Coronavac, destinadas à segunda dose chegarem, a vacinação do público agendado será retomada. “É com grande pesar que damos esta notícia à população. Devemos lembrar que, a partir da 8ª remessa, o Governo Federal, através de Nota Técnica, determinou que os municípios utilizassem o total enviado como primeira dose. Já pedimos ao Governo de Minas Gerais e à Regional de Saúde que nos envie essas doses, para que rapidamente possamos vacinar essas pessoas”, ressalta.

Continua depois da publicidade

Segundo informações da Secretaria de Saúde, no momento, 4554 pessoas se encontram neste grupo. Ainda conforme o repasse, assim que esta vacinação for retomada, será divulgada uma lista no site da Prefeitura, elaborada seguindo a ordem de cadastramento destas pessoas na primeira dose.

A secretaria informou ainda que o adiamento da segunda dose da Coronavac acontece em razão de que na 15ª remessa de imunizantes enviados pelo governo chegaram 6.350 doses, sendo 6.280 para primeira dose de AstraZeneca e 70 doses para aplicação de segunda dose de Coronavac.

De acordo com a Prefeitura, a vacinação da segunda dose da AstraZeneca está garantida. Conforme dados da Secretaria de Saúde, 2.528 pessoas estão agendadas para a segunda dose desse imunizante.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Daniel Souza disse:

    E o intervalo de tempo que as pessoas vão ficar sem a vacina? Como vai ficar? A prefeitura já não tinha que ter solicitado essas doses antes. Falta de respeito com os idosos que estão marcado para tomar a vacina.

  2. Viviane disse:

    QUEREMOS VACINA,DEPOIS COLOCAM NA TV O BRASIL PELA VACINA.CADÊ A SEGUNDA DOSE?

  3. Anônimo disse:

    ….

    1. Viviane disse:

      QUEREMOS VACINA,DEPOIS COLOCAM NA TV O BRASIL PELA VACINA.CADÊ A SEGUNDA DOSE?

  4. Carlos Costa disse:

    Devemos agradecer a falta de vacina ao genocida do nosso presidente e seus apoiadores!!! O difícil de acreditar é que tem muita gente ainda que defende este governo!!! São piores que ele!!!

Continua depois da publicidade