Cadastramento de idosos de 63 anos ou mais para vacinação contra à Covid em Divinópolis é reaberto, mas doses são insuficientes


A Secretaria de Saúde de Divinópolis divulgou na tarde desta segunda-feira (26) que os idosos de 63 anos ou mais já podem voltar a se cadastrar para vacinar. Mas para isso, o cadastro deverá ser feito no site da Prefeitura ou no aplicativo APP Divinópolis, na opção Vacinação Covid-19. Os imunizantes disponíveis são da AstraZeneca (Fio Cruz). A vacinação deste público será em sistema de drive thru, no local indicado no comprovante de cadastro e será alternada entre o Centro Administrativo e na Sede Campestre do Divinópolis Clube. A imunização desta faixa etária continuará amanhã (27). 

Neste momento estão disponíveis 900 doses, que não serão suficiente para abranger todo o público, assim que uma nova remessa de imunizantes for entregue, o cadastramento será reaberto.

A Prefeitura pede aos idosos e seus familiares, que os acompanham na vacinação contra a Covid-19 no sistema de drive thru, que respeitem rigorosamente o horário marcado no comprovante de cadastramento. É fundamental o respeito a esses horários para que não haja filas e para que os idosos não fiquem desconfortáveis, sujeitos ao calor e ao sol.

No ato do cadastramento sairá o dia e horário que o idoso deve se dirigir ao local para ser imunizado. Para a vacinação, o idoso deve levar:

• Documento de identidade com foto;

• Comprovante de endereço;

• Carteira do SUS ou da unidade de saúde. O idoso que ainda não tem cadastro no SUS poderá fazer o documento e recebê-lo impresso na hora.

Idosos acamados, acima de 63 anos, serão vacinados mediante agendamento pelo telefone (37) 3229-6870. Idosos acamados que não são cadastrados devem primeiro se cadastrar na unidade de saúde, por um familiar e, após, solicitar a vacinação em casa.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

25  +    =  29