Vacinas esgotam e divinopolitanos não conseguem se cadastrar na imunização contra à Covid


Nesta manhã de sexta (23), um internauta leitor do Divinews, residente de Divinópolis e pertencente ao grupo de risco, nos comunicou que ao entrar no site da Prefeitura para se cadastrar na vacinação contra à Covid, o sistema informou a ele que a Secretaria Municipal de Saúde aguarda mais doses do Governo Estadual e Federal. Entretanto, a situação da chegada de mais imunizantes não tem previsão, conforme já havia relatado a própria pasta, ao abrir o processo de cadastros.

Como noticiamos na sexta passada, 16 de abril, a última remessa repassada da Superintendência Regional de Saúde para a cidade foi de 7.630 doses, todas da AstraZeneca (Fio Cruz). A vacinação que ocorre nesta sexta e na próxima segunda (26) é para os idosos de 63 anos ou mais, os quais podem se imunizar no Centro Administrativo ou na Sede Campestre do Divinópolis Clube, segundo consta na confirmação do cadastramento.

Questionada sobre a situação da falta de vacinas e pela impossibilidade de novos cadastros devido ao esgotamento dos imunizantes, a Prefeitura de Divinópolis ressaltou. “Para este público está disponível 1.400 doses, que não será disponível para abranger todos que devem se vacinar. Assim que mais vacinas chegarem, o cadastro será reaberto.”, afirmou a assessoria.

Vinícius Xavier

Formou-se em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) - Unidade Divinópolis. Com 10 anos de carreira, entrou no Divinews em fevereiro de 2021. Cobre várias frentes, sendo atualmente repórter multieditorial. Tem interesse em pautas da ciência, cultura, entretenimento, futebol e política.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!