Forças de segurança em atuação conjunta dispersam aglomerações em Divinópolis (vídeo)

Publicado por: Redação

Durante todo o final de semana, as Forças de Segurança, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros mais a Vigilância Sanitária, realizaram em Divinópolis, Carmo do Cajuru e municípios vizinhos da região centro-oeste mineira cobertos pela 7ª RPM, ações e Operações, para a conscientização e fiscalização das medidas preventivas em relação à Covid-19. Houve dispersões de aglomerações. Veja o vídeo no fim da matéria. As medidas visam reduzir os índices de contágio do Novo Coronavírus e colaborar para que o quadro da Onda Roxa termine o quanto antes.

Na Barragem, durante todo o dia de sábado, foram realizados patrulhamentos nas margens e interior do local, em um comboio, contando com viatura da Polícia Militar, outra do Corpo de Bombeiros e um carro de som da Prefeitura, divulgando mensagens com recomendações para os cidadãos evitarem aglomerações, praticarem o isolamento social e seguirem as medidas de segurança sanitária. As corporações e o órgão municipal relataram que algumas pessoas foram dispensadas e instruídas a não se aglomerarem, além de alguns estabelecimentos nas intermediações que também foram fiscalizados, porém não houve aplicações de multas.

Continua depois da publicidade

 

Foto: Divulgação/PM

 

Ainda no sábado, à noite, foi realizada uma Operação pela Polícia Militar, em conjunto com equipe da Vigilância Sanitária, sendo visitados e fiscalizados vários estabelecimentos comerciais, principalmente aqueles que foram alvos de denúncias. Durante a Operação alguns estabelecimentos foram notificados pelos referidos fiscais.

No domingo, a Polícia Militar foi ao Lago das Roseiras, Paredão e Barragem, para averiguar solicitação de vizinhos de que estava ocorrendo perturbação do sossego e descumprimento de isolamento social durante confraternização em uma residência. No local foram constatadas irregularidades como som ligado em volume elevado, aglomeração de pessoas, sem uso de máscaras.

A PM reforça que denúncias sobre festas e aglomerações clandestinas e outros descumprimentos às normas de prevenção à pandemia COVID-19, podem ser feitas pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia Unificado, o DDU, as quais serão averiguadas prontamente pela Polícia Militar. Ainda conforme as autoridades, ações deste tipo continuarão ao longo desta semana e por tempo indeterminado.

Vídeos

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade