Moradores em situação de rua terão direito a banho e refeições no Centro de Triagem


A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), após reunião com sua equipe gestora, realizada na tarde de quinta-feira (18/03), deliberou que as pessoas em situação de rua poderão fazer sua higiene pessoal e receber refeição no Centro de Triagem.

A decisão se baseou na observação da necessidade de maior suporte à população em situação de rua, principalmente neste momento em que a pandemia da Covid-19 avança no município e vai de encontro às estratégias definidas nos planos de contingência, municipal e estadual, para o avanço do coronavírus, alinhada ao Programa Minas Consciente.

O atendimento teve início nesta sexta-feira (19/03) para pessoas em situação de rua ou de migração para higienização (banho) e alimentação (almoço), no horário entre 11h às 13h. Produtos de higiene pessoal, bem como de vestuário serão ofertados aos mesmos.

 

Itens de higiene pessoal, roupas e refeições serão servidas as pessoas acolhidas no Centro de Triagem. | Foto: Divulgação/PMD

 

Para melhor organização e oferta do serviço, sem aglomerações, os usuários que se deslocarem até o Centro de Triagem receberão uma senha e individualmente serão direcionados para higienização e posteriormente para alimentação.

Além disso, a Casa de Passagem também somará esforços na oferta de condições para a higienização, troca de roupas e alimentação. Já a Casa de Acolhimento adotou medidas de isolamento e receberá desinfecção por mais vezes.

O Centro de Triagem fica localizado na rua Lincoln Machado nº 61 no Centro (próximo à entrada do Parque da Ilha) e a Casa de Passagem, situada na rua do Chumbo nº 297 no bairro Niterói.

Fonte: PMD

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  +  60  =  69