Domingos Sávio (PSDB) acompanha equipe do Estado em visita técnica ao Hospital Regional de Divinópolis

Publicado por: Redação

A equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde de Minas, liderada pelo chefe de gabinete, João Pinho, e o regional de saúde, Júlio Barata, visitaram o Hospital Púbico Regional na manhã desta sexta-feira (19), acompanhados do deputado federal Domingos Sávio (PSDB), do deputado estadual Cleitinho Azevedo (CDN, do prefeito Gleidson Azevedo (PSC) e sua vice, Janete Aparecida (PSC), o secretário de saúde de Divinópolis, Alan Rodrigues e representantes das forças armadas.

A visita teve por objetivo verificar a estrutura do Hospital Público Regional a fim de aumentar o número de leitos de combate à Covid-19, além de verificar como está o tratamento da doença no Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD e o Hospital de Campanha, localizado na UPA.

Continua depois da publicidade

O deputado Domingos Sávio guiou a visita, visto que conhece a obra do Hospital Público Divino Espírito Santo desde sua concepção e demonstrou aos presentes detalhes da estrutura que é referência como hospital de primeiro mundo. “Nós demonstramos a equipe o quão estão adiantadas as obras do hospital, o quanto ele é um hospital pensando e planejado dentro do que há de mais moderno e tecnológico para a rede hospitalar e como a abertura dos leitos nesta estrutura será proveitosa para profissionais da saúde e pacientes”, adiantou. “Além disso, reforcei que tem uma emenda para equipar este hospital que está depositado no governo do estado, que com as correções, aproxima-se de R$ 20 milhões em investimentos”, destacou Domingos Sávio.

“Desde que assumimos o governo, estamos em busca de finalizar os hospitais regionais e Divinópolis é um deles. Agora, com o recurso que viabilizamos com o acordo da Vale, vamos fazer a finalização deste hospital. No entanto, com a demanda da Covid-19, vamos utilizar o Hospital Regional, que está com um adiantado de obras visível, vamos fazer a extensão de leitos do hospital de campanha aqui, já que uma grande parte dele está viável de ser utilizada para este fim”, sentenciou o chefe de gabinete da secretaria de Estado da Saúde, João Márcio Silva de Pinho.

O secretário de saúde de Divinópolis trabalha com o prazo de 30 dias para a efetivação de novos leitos no Hospital Regional. “Estamos em negociação com o governo de Minas com relação ao custeio e um recurso fixo para iniciar a obra. Na segunda-feira, já queremos dar o primeiro passo e em trinta dias estar com uma melhor estrutura assistencial, com a abertura de 40 leitos de enfermaria e 20 de CTI para atendimento às pessoas com Covid-19, pois o momento é crítico. Hoje, por exemplo, estamos com 22 pacientes aguardando leitos de Covid-19 aguardando assistência, intubados, à beira da morte”, revelou.

A equipe técnica do governo do estado que acompanhou a visita é formada pelos profissionais: chefe de gabinete da secretaria de Estado da Saúde, João Márcio Silva de Pinho; a gerente do Projeto de Hospitais Regionais, Carla Carvalho Martins; a enfermeira e chefe do escritório de Gestão de Leitos do Governo do Estado, Adriana Vilela Ávila de Castro; e os assessores Izabella Oliveira Nascimento, Ana Claudia e Alexandre Scotti.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Que coisa, heim,, fazendo política em uma situação de pandemia, onde muitas mortes aconteceram,, Basta… Vamos torcer pra que O GOVERNO, não estes políticos,acabem as obras,,

  2. JURANDIR PACHECO disse:

    NÓS DA REGIÃO DE DIVINÓPOLIS. ESTAMOS SEM REPRESENTAÇÃO POLITICA EM BRASÍLIA A MUITO TEMPO, JAIMINHO MARTINS APOSENTOU COMO DEPUTADO FEDERAL, NÃO FEZ NADA , MAIS NADA MESMO, DISTRIBUIU ALGUM DINHEIRINHO PARA AS PREFEITURAS, MAIS NADA DE RELEVANTE . AGORA TEM O DEPUTADO DOMINGOS SÁVIO, MAS ATÉ AGORA NADA , SÓ MAMANDO NAS TETAS DO SERVIÇO PÚBLICO; VEREADOR, DEPUTADO ESTADUAL E FEDERAL, ELE JÁ ESTA APOSENTADO, MAIS NÃO LARGA AS TETAS, PORQUE É ÓTIMO ‘PODE LARGAR SEU DEPUTADO, DA LUGAR PARA OUTRO, SEU SALÁRIO E TODAS AS MORDOMIAS ESTÃO GARANTIDAS.

  3. JURANDIR PACHECO disse:

    ESTE DEPUTADO ESTA MAMANDO NO SERVIÇO PÚBLICO. COMO VEREADOR, DEPUTADO ESTADUAL, DEPUTADO FEDERAL E NADA DE RELEVANTE ELE FEZ,DEPUTADO VOCÊ JÁ APOSENTOU. SEU SALARIO E O PLANO DE SAUDE JÁ ESTA GARANTIDO, POR FAVOR APOSENTA E DA LUGAR PARA OUTRO QUE TALVEZ PODE FAZER ALGUMA COISA MELHOR PARA NOS.

  4. Anônimo disse:

    O Galileu fez um contrato para o hospital de Campanha de 110 milhões, muito pequeno para atender a cidade e toda região, um hospital sem acabamento pode atender este povão doente de fora e agora da cidade, viram que a COVID não é brincadeira e agora tão CORRENDO ATRÁS DO PREJUÍZO assim, dando TIRO pra todos os lados sem MIRA.

  5. Sílvia Cardozo disse:

    Parabéns Deputado Domingos Sávio pela iniciativa e respeito adquirido junto ao Governador Romeu Zema. Através da sua iniciativa o Governador recebeu O Prefeito de Dívinópolis, a Vice Janete e o Deputado Estadual Cleitinho. Todos em Prol da Saúde de Dívinópolis.

  6. Anônimo disse:

    Domingos, pondo a mão, pode saber que tem segunda intenções, este hospital foi cagada dele.

  7. Marcão disse:

    Se não me falha a memoria o jaiminho tb já visitou,,Domingos,sei que é complicado colocar uma unidade de saúde deste porte para funcionar,a questão já passou ser politicagem e o povo morrendo sem atendimento adequado,chega de demagogias hora de por em pratica,*dinheiro tem*

  8. ALDRIN PARREIRAS MAIA disse:

    Faltou o convite e ou presença dos presidentes do CISVI e CIS-URG, que são eminentes gestores da saúde do centro-oeste de Minas.

  9. Antenor Vilaça disse:

    Parabéns deputado, domingos Sávio nós como população de Divinópolis temos muito quê lhe agradecer 🙏🙏🙏🙏🙏🤝🤝🤝

  10. Ana disse:

    Visão do purgatório. Esse hospital já deve ter comido milhões de reais e deve comer mais. Saiiiiiiii antigos políticos e essa meninada da prefeitura. Esse hospital no fim do mundo não é hora a hora é fazer alguma coisa com o que já tem. Não estamos em campanha para 2022.

    1. anonimo disse:

      Parabens deputado

Continua depois da publicidade