Divinópolis: Secretaria de Serviços Urbanos ao realizar mutirão de limpeza retira até televisões e móveis de córregos

Publicado por: Redação

A Prefeitura de Divinópolis, pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), realizou mutirão para a limpeza dos córregos e rios do município. O serviço é constante; no entanto, foi intensificado devido às chuvas nesta semana – De acordo com o diretor de Operações e Serviços Urbanos, Rodrigo Assis, a ação tem como objetivo diminuir o risco das enchentes.

“Estamos tirando aparelhos de televisão e até sofás nesta limpeza. O que resulta em enchentes é a disposição irregular de resíduos nas margens de rios e córregos; é necessário que os cidadãos tenham consciência da forma correta de dispensa do lixo”, alertou Rodrigo Assis.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o diretor, apesar de ser um trabalho constante, a manutenção de córregos recebeu uma atenção especial devido ao período chuvoso.

“Nossa medição de elevação do Rio Itapecerica mostrou que este está 15 centímetros acima do leito normal, e já o estamos monitorando para possíveis ações”, destacou.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade