Profissionais de saúde fora da linha de frente do atendimento à covid-19 começam a ser vacinados com remessa reserva


Os profissionais que serão imunizados a partir de quinta-feira (18) estão fora da linha de frente do atendimento à covid-19, e usarão doses disponíveis que foram enviadas pelo Governo de Minas para imunizar os idosos acima de 90 anos, e nessa remessa, o Ministério da Saúde indicou uma reserva para os demais profissionais de saúde, entre eles, médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares.

Também estão na lista os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços direto de assistência à saúde.

A imunização será realizada na unidade de saúde onde o profissional tem cadastro. Serão disponibilizadas 1.300 doses para o grupo prioritário. Os profissionais serão imunizados por ordem de chegada.

As vacinas estarão em todas as unidades de saúde de Divinópolis. Para receber a vacina, o profissional precisa ter o cadastro na unidade de saúde do bairro onde reside. Os cadastrados precisam levar o cartão de vacina, um documento de identidade com foto ou a carteirinha do SUS ou da unidade de saúde e o contracheque para comprovar o seu vínculo empregatício na área de saúde ou comprovante de exercício profissional. Já para os profissionais sem o cadastro, é necessário fazer na unidade mais próxima da residência. Basta levar um documento de identidade com foto, CPF, cartão SUS (caso não tenha, será feito e impresso na unidade) comprovante de endereço e contracheque ou comprovante de exercício profissional (carteira do conselho).

6 comentários em “Profissionais de saúde fora da linha de frente do atendimento à covid-19 começam a ser vacinados com remessa reserva

  • 17 de fevereiro de 2021 em 15:28
    Permalink

    Primeiro que vacinação de pessoas que não estão na linha frente já começou aqui na cidade tem um tempo e todo mundo já sabe. Tá nas redes sociais pra quem quiser ver. Segundo que lote reserva é o escambau! O município poderia, desde o início, vacinar os profissionais que realmente estão na linha de frente e optar pela vacinação dos idosos como muitos municípios bem governados fizeram. Melhor Prefeito do Brasil?! Senta lá, Cláudia! Qie bom Prefeito tiraria a proteção dos mais vulneráveis?

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2021 em 13:35
    Permalink

    Sobre a questão da vacinação em idosos, no Posto de Saúde do bairro São José, o problema já foi resolvido.
    Obrigada!

    Resposta
  • 17 de fevereiro de 2021 em 12:27
    Permalink

    E os idosos de 84 anos? Quando vai ser eles precisam muito.

    Resposta
    • 17 de fevereiro de 2021 em 12:28
      Permalink

      E os idosos de 84 anos? Quando vai ser? Eles precisam muito!

      Resposta
    • 17 de fevereiro de 2021 em 18:13
      Permalink

      Verdade! Nutricionista de clínica particular foi vacinada logo nos primeiros dias de campanha! Foto do momento histórico está nas redes sociais!!!
      Idosos com 89 anos sequer tiveram oportunidade, de ao menos, se cadastrarem!
      Como pessoas fora do grupo prioritário têm acesso tão rápido e eficaz?

      Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1  +  3  =  

PODCAST: escuta essa!!