Câmara aprova adesão de Divinópolis ao consórcio para compras de vacinas contra à Covid-19

Publicado por: Redação

Foi aprovado na 13º Reunião Ordinária da Câmara de Divinópolis, realizada nesta última terça-feira (17),  o Projeto de Lei Ordinária do Legislativo Municipal EM-50/2021 de autoria do Vereador Edsom Sousa, que autoriza o Município de Divinópolis para integrar o consórcio de municípios para a aquisição conjunta e distribuição de imunizantes contra a COVID-19 – A lei visa agilizar e desburocratizar os procedimentos estipulados na Lei de Consórcios Públicos, para compra de vacinas, dado a urgência do atual momento em que vivemos, causada pela pandemia da Covid19. O projeto foi aprovado por unanimidade, com 15 votos favoráveis.

A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) abrangeu 2.361 municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes, porém qualquer cidade pôde aderir ao consórcio público para aquisição dos imunizantes. Em Minas Gerais, 487 cidades se inscreveram para integrar o consórcio público intermunicipal. O prazo para manifestação de interesse terminou no dia 05 de março. A FNP não tem custos de adesão por parte das cidades. Já os encargos da formação legal serão custeados pelo próprio colegiado.

Continua depois da publicidade

Arcos, Bom Despacho, Bonfim, Campo Belo, Carmo do Cajuru, Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Capitólio, Cláudio, Conceição do Pará, Córrego Fundo, Crucilândia, Florestal, Formiga, Igaratinga, Itaúna, Itapecerica, Itatiaiuçu, Lagoa da Prata, Luz, Martinho Campos, Moema, Nova Serrana, Onça do Pitangui, Pará de Minas, Pains, Passa Tempo, Pedra do Indaiá, Piedade das Gerais, Pimenta, Piracema, Pitangui, Piumhi e Pompéu, Santana do Jacaré, São Gonçalo do Pará, São Sebastião do Oeste e Tapiraí completam a lista das outras cidades da região centro-oeste mineira que apareceram nas intenções para compra dos antígenos.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Vinícius Xavier
    Parabéns pelas pautas.

    Vamos ver se recebe estas vacinas e depois paga.

  2. Marcelo Baron disse:

    Baboseira, não tem vacina disponível não cambada de bobos! Todas as vacinas disponíveis esta indo para o SUS!

Continua depois da publicidade