Para conscientizar população, TOQUE DE RECOLHER em Divinópolis será executado na sirene da VLI


A Valor da Logística Integrada (VLI) decidiu atender ao pedido realizado pela Câmara de Divinópolis, e confirmou que a sirene da rede ferroviária, reconhecido em 2020 como patrimônio cultural da cidade, estará programada para ser acionada 19h55 e 20h a partir desta terça-feira (16).

O pedido vem para reforçar a conscientização ao Decreto N°14.263/21, que dispõe sobre maior rigidez nas flexibilizações sanitárias do município e o Toque de Recolhida.

O Decreto da Onda Roxa

No último sábado (13), a Prefeitura Municipal de Divinópolis, publicou o Decreto Nº 14.263/21, onde estabelece novas regras de conduta na cidade seguindo os protocolos previstos na Onda Roxa do programa ‘Minas Consciente’.

Dentre as normas, o artigo 12 do decreto orienta isolamento completo durante o período entre 20h e 5h, horário que fica proibida também qualquer atividade comercial, com exceção de farmácias e drogarias.

A Câmara de Divinópolis, por meio do presidente Eduardo Print Júnior (PSDB), fez um pedido à VLI Multimodal, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), para que, simbolicamente, o ‘sinal da rede’ seja tocado em dois horários como forma de chamar atenção dos divinopolitanos.

 

Sirene da Rede Ferroviária é responsável há décadas por notificar os horários da jornada de trabalho dos trabalhadores da FCA/VLI. | Foto: Acervo/Paulo Salatiel

 

O pedido da sirene e o Toque de Recolhida

“Este sinal é um marco da nossa cidade, e é uma referência para várias regiões. Divinópolis cresceu em volta da Rede Ferroviária, e a tradição deste efeito sonoro permanece até hoje. De forma simbólica, fizemos o pedido à VLI para que tocassem o sinal às 19h55 e 20h, demonstrando a seriedade do momento em que vivemos e a importância do empenho de todos nós, enquanto sociedade, de respeitarmos o isolamento”, explicou Eduardo Print Júnior.

Fonte: Dircom/CMD

11 comentários em “Para conscientizar população, TOQUE DE RECOLHER em Divinópolis será executado na sirene da VLI

  • 17 de março de 2021 em 10:38
    Permalink

    Não acredito que o vírus circule só a noite quando todos já estão em casa. Tem de acabar com festas clandestinas e aglomerações. Pegue ex. De outras cidades que deram certo e fazem tratamento precose. Já que tiveram 1ano para preparar os hospitais para uma possível onda. E aí prepararam?

    Resposta
    • 17 de março de 2021 em 15:54
      Permalink

      Parei de ler no “precose”.

      Resposta
  • 17 de março de 2021 em 10:27
    Permalink

    Um ano se passou, e o que estamos vendo? Nada de novo, apenas as mesmas atitudes equivocadas que comprovadamente não funciona. 20/03/2020 dia em que fechou o comércio. Qtos faliram? E querem falir mais ainda? 13/03/21. Fecha tudo de novo! Mas os grandes mercados lotados, linhas de ônibus carregando o dobro da capacidade, filas de bancos nem comento. E a culpa eh do pequeno comerciante (maiores prejudicados com essa política suja). Tudo que eh público e concorda com o fechamento deveria ficar sem salário por igual período q o comércio fechasse. Te garanto que essa doença já teria sido exterminada ou pelo menos controlada. Todos dependemos de empresas funcionando. Todo serviço eh essencial para alimentar sua família. E aí, vamos cortar os salários públicos?

    Resposta
  • 17 de março de 2021 em 08:01
    Permalink

    Muito bom o toque de recolher DA VLI,TEM gente falando que TRÁS DEPRESSÃO,talvez essa pessoa JÁ deve estar doente.E MUITO motivante ,E patrimônio cultural de
    DIVINÓPOLIS.

    Resposta
  • 17 de março de 2021 em 07:22
    Permalink

    Está chamando o povo de burros e alienados, isto é Nazismo, não voto mais neste Vereador

    Resposta
  • 17 de março de 2021 em 07:00
    Permalink

    Palhaçada, absurdo, puro nazismo de Hitler

    Resposta
  • 17 de março de 2021 em 06:01
    Permalink

    Única pessoa que pode dar a ordem do toque de recolher,E O PRESIDENTE DO BRASIL, mais ninguém pode fazer isso certo

    Resposta
  • 16 de março de 2021 em 18:51
    Permalink

    Eu apoio totalmente com a sirene, mas gostaria de saber se os supermercado (ABC) também vai respeitar o toque de recolher?

    Resposta
  • 16 de março de 2021 em 13:51
    Permalink

    PURA PIROTECNIA DO PRINT JÚNIOR PRA APARECER NA MÍDIA!!!ESSA TURMA DA CÂMARA MUNICIPAL NÃO TEM MESMO O QUE FAZER E FICA INVENTANDO ABOBRINHAS PREJUDICANDO O NOME DA CIDADE QUE VIRA MOTIVO DE PIADAS E MEMES NAS REDES SOCIAIS!!!A POPULAÇÃO DEVERIA TER SIDO CONSULTADA ANTES DE FAZEREM MÉDIA COM VLI , AÍ TEM COISA E ALGUÉM TÁ LEVANDO ALGUM BENEFICIO NESSA NEGOCIATA!!!APURA PRA NÓS AÍ DIVINEWS!!!

    Resposta
  • 16 de março de 2021 em 12:36
    Permalink

    Toque de recolher, isso é ótimo, mas não acredito em uma evolução que resulte na redução do problema haja vista que a cidade continua toda a funcionar durante o dia, fui numa consulta a pouco no centro e me preocupou ver o pontos de ônibus lotados, trânsito carregado e comércio aberto, como diminuir os números dessa forma?

    Resposta
  • 16 de março de 2021 em 12:35
    Permalink

    Bom Tarde à TODOS:. Parabéns Câmara Municipal de DIVINÓPOLIS. DEVERIAM JUNTOS COM PREFEITO, GLEIDISON AZEVEDO e Secretário da Saúde, no Mês de Fevereiro Solicitado junto ao GOVERNADOR ROMEU ZEMA, Leitos Extras para DIVINÓPOLIS. Som de Sirene para toque de Recolher! Que Bonitinho!!!! 🙄🤔🤫🙄🤔🤫😫😡. Tamos juntos, é só o Começo!!!

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6  +  1  =