Divinópolis vai para ONDA ROXA junto com outras cidades da Macrorregião Oeste


Após o término da reunião online de todos os prefeitos da Macrorregião Oeste e da Microrregião Divinópolis, em coletiva de imprensa a Prefeitura de Divinópolis anunciou que a cidade a partir da zero horas de segunda-feira já estará na ONDA ROXA. Um decreto será publicado emergencialmente com todas as restrições da onda. A vice-prefeita, Janete Aparecida, afirmou que a decisão não é política, que é baseada em números, e a favor da vida.

Ao Divinews o prefeito de Cajuru, Edson Vilela explicou que 27 prefeitos participaram da reunião, sendo que 19 estavam de forma remota, os da microrregião Oeste,   e 8 presencialmente, os que pertencem a microrregião Divinópolis. “Todos aderiram por unanimidade a onda roxa. E na próxima semana uma comissão irá até ao Governador solicitar que sejam liberados recursos para a utilização imediata do Hospital Regional que já tem condições de funcionamento em caráter emergencial”

Edson Vilela disse ainda que os dois principais e graves problemas neste momento, além da falta de leitos é a mão de obra, já que não está fácil encontrar enfermeiros e médicos para atuarem na linha de frente. O segundo problema grande problema é o tempo de internação dos paciente que com a nova variante aumentou significativamente e já não alcança somente idosos, crianças e jovens tem sido acometido pela doença.

O prefeito de Cajuru deu a noticia de que todos os demais prefeitos da macrorregião Oeste aderiram ao consórcio para a aquisição de vacinas contra a convida-19. Para imunizar toda a população dos 53 municípios. Porém, é uma incógnita a chega de tais vacinas.

Restrições

Haverá toque de recolher entre 20 horas e 5 horas da manhã; o comercio não essencial será fechado, só funcionando as empresas que estiverem classificadas como essenciais; os bares e restaurantes serão fechado, só por delivery; cirurgias eletivas estão suspensas; será reforçado a vigilância de pessoas sem mascaras; implantação de barreiras sanitárias; eventos públicos e mesmo privados estão proibidos, ou seja, nem festinhas particulares que gerem aglomeração;  reuniões familiares, só da mesma residência.

O que está liberado

O funcionamento de varejões, supermercados, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, padarias, quitandas, dentro de abastecimentos de alimentos, lojas de conveniência, lanchonetes, venda de água mineral, e alimentos para animais – Os bancos estão liberados, oficinas mecânicas, borracharias, autopeças, concessionárias e revendedoras de veículos – os postos de combustíveis – Distribuidoras de gás – Os consultórios médicos e dentários, também estão liberados – Telecomunicação, internet, imprensa, tecnologia da informação – construção civil – lavanderias – transporte e entrega de cargas em geral – call center – locação de veículos de qualquer natureza – Instalação técnicas em máquinas e equipamentos – controle de pragas e desinfecção – comercio atacadista de varejo e vendas de insumos de equipamentos de proteção individual (EPI) – contabilidade – serviços domésticos, cuidadores e terapeutas – hotéis e motéis – Atividade de ensino presencial, referente ao último período ou semestre dos cursos de saúde – Transporte privado individual de passageiro

 

16 comentários em “Divinópolis vai para ONDA ROXA junto com outras cidades da Macrorregião Oeste

  • 15 de março de 2021 em 09:48
    Permalink

    Acho engraçado a gente não pode abrir o salão de beleza mas consessionaria pode? Já que vai fechar tem que fechar e tudo deixar apenas o essencial mesmo que é supermercado, varejão, açougue e farmácia.

    Resposta
  • 14 de março de 2021 em 19:47
    Permalink

    Acho que restaurante é essencial ,não deveria ser delivery ,Quero ver os ônibus como vai fazer porque só andam como sardinha e sem contar que o povo tira a máscara assim que passa pelo motorista , enquanto não doer no bolso das pessoas que é lei usar máscara não vai adiantar ,deixa comércio aberto pego gente sem mascara multa aí melhora e não prejudica os comerciantes ,não acho certo prejudica quem não tem culpa que seja punido quem não respeita distanciamento e máscara e uso de álcool e gel

    Resposta
  • 14 de março de 2021 em 13:43
    Permalink

    Vai pra pqp tem que fecha é tudo o que adianta classificar por cores rroxa lilás Vermelha acorda pra realidade vamos ser sensatos

    Resposta
  • 13 de março de 2021 em 23:58
    Permalink

    Perfeito! Importantíssimo porém, liberar motel , é bem contraditório à atual situação.

    Resposta
  • 13 de março de 2021 em 23:04
    Permalink

    SEM VACINA, NADA VOLTARA AO NORMAL TAO CEDO! E ESSA FALTA DE VACINA PARA O POVO TEM UM CULPADO, JAIR BOLSONARO.

    Resposta
  • 13 de março de 2021 em 21:47
    Permalink

    Divinópolis NÃO tem que ter mais ondas NÃO, é LOCKdown por 5 dias direto, e sem ônibus circulando, sem empresas abertas as escondidas da fiscalização.
    Tá muito devagar este Prefeito, pois a cidade tá recebendo doentes de COVID-19 de várias cidades e Estados, ai piora mesmo, sem ter tido nenhum planejamento.

    Resposta
  • 13 de março de 2021 em 20:22
    Permalink

    Por que os prefeitos não seguem a postura do prefeito de Betim? É o mais sensato na minha humilde opinião, isso que está acontecendo é um absurdo, vamos morrer de fome, esse nosso país é uma vergonha mesmo, merecemos o que temos, nenhuma autoridade não faz nada certo, todos tem rabi preso, vergonha de falar que sou brasileiro.

    Resposta
  • 13 de março de 2021 em 20:13
    Permalink

    EU SOU A FAVOR
    DE UM DECRETO:
    FOI PEGO NA BALADA , ASSINA UM TERMO LIBERANDO O LEITO CASO PEGUE CORONAVIRUS. PRONTO.

    Resposta
  • 13 de março de 2021 em 19:56
    Permalink

    Vão todos se salvar do Covid 19 pra poder morrer de fome, suicídios,brigas familiares.
    O set humano é mesmo uma desgraça!!!!

    Resposta
  • 13 de março de 2021 em 19:27
    Permalink

    E inacreditável qual e a diferença pra outro comércio por favor, esse país e uma comédia, galera o sistema e perfeito viu falta e competência pra executar, engraçado tudo que gera lucro pra eles pode e deve essencial, mas o essencial pode ter delivery programado uai bora acabar com o vírus de uma vez bando de retardados.

    Resposta
    • 14 de março de 2021 em 00:08
      Permalink

      Então escolha: morrer de fome, de COVID ou os dois juntos. Fica esperto.

      Resposta
  • 13 de março de 2021 em 19:08
    Permalink

    Só gostaria de saber quem irá pagar as contas dos outros empresários não liberado, pois o aluguel, água, luz, salário dos funcionários, GPS, das simples e outros impostos, continuam correndo e vencendo, é se não pagar no dia cobram juros, multas e correções. Se tem que fazer lookdow teria que fechar tudo, nada poderia abrir. Pois quem ganhou desde início desta maldita pandemia foi sempre os mesmos estabelecimentos, fica aqui a minha indignação 🤬

    Resposta
  • 13 de março de 2021 em 18:46
    Permalink

    Sempre o pequeno comerciante sendo prejudicado.Os supermercados vendem além de alimentos,outros produtos,como papelaria,roupas,eletrônicos etc…

    Resposta
    • 13 de março de 2021 em 20:15
      Permalink

      Mais fácil falar o q não pode funcionar né
      Porque são muito pouco,ou seja…
      Não resolve nada.
      Fecha essa merda toda

      Resposta
  • 13 de março de 2021 em 18:29
    Permalink

    Até que enfim uma atitude em tempo.

    Resposta
  • 13 de março de 2021 em 17:39
    Permalink

    Resolveu muito pouco, ou fecha tudo ou nada as aglomerações nas ruas de Divinópolis continuará a mesma, enquanto ñ houver uma decisão mais drástica continuará do mesmo jeito ou pior !!! ACORDEM PARA REALIDADE

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  +  45  =  54

PODCAST: escuta essa!!