Homem é baleado próximo a pedágio após perseguição polcial na MG-050 e PM prende quatro traficantes membros de quadrilha

Publicado por: Redação

Na madrugada desta quinta-feira (11/03), policiais militares do 23° BPM dispararam tiros para conter o avanço de criminosos contra a Polícia, na MG-050, no pedágio próximo à São Sebastião do Oeste, sentido Divinópolis-Pimenta. Os policiais realizaram a prisão de três homens e uma mulher. Segundo a Polícia, eles buscavam “pasta-base” de cocaína em Divinópolis para transportar até Pimenta. Ainda conforme a PM, a ação envolveu três viaturas que conseguiram fazer a interceptação da quadrilha e a apreensão da droga. No ato, um deles foi baleado na perna e conduzido à UPA Padre Roberto, em Divinópolis.

A ocorrência

Continua depois da publicidade

Após receber denúncia de dois veículos que estavam transportando drogas pela rodovia MG-050, sentido Divinópolis -Pimenta, na região de Furnas, os militares do turno iniciaram uma operação de rastreamento, cerco e bloqueio na tentativa de surpreender os autores. O primeiro veículo foi abordado na praça do pedágio próximo ao trevo de São Sebastião do Oeste. De acordo com a PM, o casal D.H.R., homem de 32 anos, e T.L.C., mulher de 36, estavam realizando a função de “batedor” do carro que estava transportando a droga, fazendo o reconhecimento de possíveis blitz policiais e presença policial.

Ainda segundo a Polícia, o carro que estava de fato no transporte dos entorpecentes foi visto próximo ao Posto Marçal. Ao perceber a presença policial e que seria abordado, o condutor L.A.L., homem de 28 anos, iniciou uma tentativa de fuga sentido Formiga em alta velocidade. A PM relatou que ele transitava na contramão da direção e realizava ultrapassagem em locais proibidos e de alto risco.

Os autores depararam com outra viatura que realizava o bloqueio da via. A PM confirmou que o condutor então acelerou ainda mais e jogou o veículo contra os militares, os quais conseguiram desviar do carro que seguiu em fuga pela contramão, envolvendo-se em um acidente com outro carro que seguia sentido Divinópolis. Ainda assim, eles continuaram em alta velocidade na fuga.

 

As drogas, celulares e uma quantia em dinheiro foi apreendida com dois membros da quadrilha de traficantes. | Foto: Divulgação/PM

 

Em determinado ponto, havia outra viatura no bloqueio da rodovia. Novamente o condutor tentou contra a vida dos militares direcionando o veículo na direção da equipe, ocasião em que, para preservar a vida dos policiais, foram efetuados disparos de arma de fogo no intuito de parar o intento do infrator. Ainda assim, ele desviou do cerco e continuou a fuga. Somente no pedágio próximo ao trevo da cidade de São Sebastião do Oeste, o condutor desistiu da fuga. Foram detidos um homem, LA.L., de 28 anos, e o passageiro K.A.B., de 18. Com eles foi encontrado um tablete de “pasta-base de cocaína.”

O condutor foi socorrido à UPA por apresentar um ferimento na perna, que de acordo com a Polícia, possivelmente foi causado pelo envolvimento no acidente durante a fuga. Os outros três envolvidos foram presos e conduzidos à Delegacia da Polícia Civil em Divinópolis.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade