Apenas 1 a cada 6 pacientes com Covid-19 internados no Hospital de Campanha é de Divinópolis

Publicado por: Redação

Principal cidade do centro-oeste mineiro recebe infectados pelo coronavírus, principalmente devido à insuficiência de UTIs em municípios vizinhos

Um a cada seis pacientes internados com Covid-19 em Divinópolis atualmente são moradores da cidade, segundo dados do Hospital de Campanha da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A ocupação de leitos de UTI específicos para o tratamento de pacientes infectados pela doença está em 68%.

Continua depois da publicidade

De acordo com o secretário de Saúde de Divinópolis, Alan Rodrigo, em coletiva de imprensa, até nesta quarta-feira (10), o local possui 25 leitos de UTI para tratamento da Covid-19. E, desse total, 17 estão ocupados no momento.

Contudo, apenas três pacientes residentes de Divinópolis que estão internados na unidade, cerca de 17,6% da taxa de ocupação, o restante pertence às cidades vizinhas que pediram a internação de seus pacientes com suspeita de covid-19 ao município.

Os pacientes vindos de outras cidades, que estão internados no CTI, pertencem aos municípios de: Coromandel (5,8%), Formiga (23,5%), Itatiaiuçu (17,6%), São Gonçalo do Pará, Itapecerica, Araújos, Lagoa Formosa e Presidente Olegário (5,8% ambos).

Alan Rodrigo ainda afirmou que há apenas 11 leitos de CTIs SUS vagos na cidade e que eles atendem à toda macrorregião oeste. Já no CTI pediátrico destinado à covid, existem apenas nove leitos vagos.

Governo de Minas esclarece as transferências de pacientes

De acordo com a Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis (SRS), entre os dias 05 e 08 de março, foram transferidos para a macrorregião oeste 63 pacientes provenientes das Macrorregiões Noroeste (21), Triângulo Norte (37), Sul (4) e Centro (1).

Quanto às evoluções dos pacientes, 35 já receberam alta, 15 continuam internadas e 13 morreram em decorrência da covid-19.

Segundo a SRS, com o esgotamento da capacidade assistencial em algumas regiões, o Governo de Minas realiza transferência de pacientes para outras regiões, como resposta ao enfrentamento da doença.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    A CULPA É DE DIVINOPOLIS?NÓS FIZEMOS A NOSSA PARTE.

  2. Carlos Roberto De Souza disse:

    Boa noite à TODOS: O que o nosso Prefeito, GLEIDISON AZEVEDO ESTÁ Fazendo para Solucionar este Problema. Solicitar junto ao GOVERNADOR, ROMEU ZEMA, mais Leitos para o hospital de Campanha. Baixar Decretos para Prejudicar o Comércio Local é Fácil. Fechar à Cidade é Fácil, assina e Pronto. Onde estão os Nossos Vereadores??? Reiunam uma Caravana e desloquem até Belo Horizonte para Buscar Soluções??? Vão Ficar de Braços Cruzados esperando à Banda Passar??? 🤔🙄🤭🤔🙄🤭🤫🤫🤫. Tamos juntos!!!

Continua depois da publicidade