Em balanço Secretaria de Saúde de Divinópolis, diz que vacinação em drive thru teve média de 327 aplicações por dia

Publicado por: Redação

Uma semana após realizar a vacinação em drive thru, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou o balanço da ação em trabalhadores da área de saúde, fora da linha de frente de combate à Covid-19. A vacinação ocorreu de 20 a 24 de fevereiro, no Centro Administrativo. No total, foram aplicadas 1.311 doses, uma média de 327 aplicações por dia.

No modelo de vacinação adotado pelo município, os profissionais que foram vacinados nesses dias fizeram um cadastro prévio no site da Prefeitura de Divinópolis no dia (18/02) e, no dia de seus agendamentos, de carro ou a pé, passaram pela equipe de triagem, responsável pela conferência da documentação indicada no cadastramento.

Continua depois da publicidade

Após a triagem para conferência da documentação exigida, os trabalhadores da saúde passaram por um dos quatro pontos de vacinação montados para atendê-los. Com o cartão de vacinação e número de registro do Sistema Único de Saúde (SUS), a equipe de apoio confirmava o cadastro e a enfermeira aplicava a primeira das duas doses da vacina AstraZeneca.

De acordo com a divulgação da Semusa, no sábado, dia 20 de fevereiro, foram aplicadas 380 doses. Os profissionais que receberam a vacina comprovaram ser das seguintes profissões: auxiliar de enfermagem (3), auxiliar de limpeza (1), auxiliar veterinário (1), biomédico (1), cozinheiros e auxiliares (1), dentista (79), educador físico (14), enfermeiro (13), estudante de saúde (2), farmacêutico (36), fisioterapeuta (22), fonoaudiólogo (9), médico (16), motorista ambulância (1), nutricionista (4), outros (76), psicólogo (33), recepcionista (35), técnico de enfermagem (3), técnico de odontologia (4), terapeuta ocupacional (3) e veterinário (23).

Na segunda-feira (22) foram aplicadas 436 doses no sistema drive thru. Os profissionais que receberam a vacina foram: assistente social (5), auxiliar de enfermagem (1), auxiliar de limpeza (5), auxiliar veterinário (1), biomédico (4), cuidador de idoso (5), dentista (75), doula/parteira (2), educador físico (18), enfermeiro (14), estudante (6), farmacêutico (31), fisioterapeuta (46), fonoaudiólogo (8), médico (14), motorista de ambulância (1), nutricionista (7), outros (90), psicólogo (35), recepcionista (38), técnico de enfermagem (7), técnico veterinário (1), terapeuta ocupacional (3) e veterinário (19).

Já na terça-feira (23) foram aplicadas mais 410 doses em profissionais de saúde. Os profissionais que receberam as doses, com comprovação das profissões foram: assistente social (5), auxiliar de enfermagem, (1), auxiliar de limpeza (4), auxiliar veterinário (2), biomédico (1), cuidador de idoso (1), dentista (42), educador físico (33), enfermeiro (18), estudante (10), farmacêutico (30), fisioterapeuta (53), fonoaudiólogo (3), funcionário de sistema funerário (1), médico (13), nutricionista (8), outros (72), psicólogo (45), recepcionista (43), técnico de enfermagem (5), técnico de odontologia (7) e veterinário (13).

 Encerrando esta fase da vacinação através de drive thru, no dia 24 de fevereiro, foram imunizados mais 85 profissionais: assistente social (1), cuidador de idoso (3), dentista (11), doula/parteira (1), educador físico (4), enfermeiro (4), estudante (2), farmacêutico (3), fisioterapeuta (6), nutricionista (1), outros (34), psicólogo (5), recepcionista (7), técnico de enfermagem (1), veterinário (2).

Segundo a Prefeitura, os profissionais que estão classificados em “Outros” integram várias profissões da área da saúde com pouco quantitativo, mas que estão enquadradas no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Indignada disse:

    Enquanto isso os idosos e as pessoas com comorbidades continuam morrendo. Triste realidade.

Continua depois da publicidade