15.830 doses são distribuídas pela Regional de Divinópolis e contemplará 100% dos idosos de 85 a 89 anos (vídeo)


A Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis (SRS) enviou nesta terça-feira (02) 15.830 doses para 53 municípios do centro-oeste mineiro. Ao todo, são 11.760 doses da vacina contra a covid-19 da fabricante Oxford-AstraZeneca e 4.070 doses da fabricante Sinovac Biotech-Instituto Butantan.

De acordo com a Referência de Imunização da Regional, todas as doses são para a primeira aplicação e contemplará 100% da população idosa, de 85 a 89 anos, 24% dos idosos de 80 a 84 anos e 8% do setor de saúde, que ainda não chegará ao total de vacinados.

“Importante salientar que os idosos, de 80 a 84 anos, terão uma priorização, por corresponder a apenas 24% das doses. Então, serão vacinados, no primeiro momento, os idosos acamados e que vivem no mesmo ambiente que um idoso acima de 85 anos”, explica Eliane Peixoto, da referência de Imunização da SRS.

Como publicado pelo Divinews, a Regional recebeu do Governo de Minas 19.900 doses. Em contato com a SRS Divinópolis, sobre a divergência de doses recebidas e distribuídas, o superintendente regional, Júlio Barata, explica que as 4.070  doses restantes são para a segunda dose e serão distribuídas daqui 15 dias.

Conforme divulgado pela SRS, a estratégia de vacinação é desenvolvida pelo município, de acordo com seu perfil e território. Mas, as diretrizes quanto à população a ser vacinada, são do Ministério da Saúde e, a orientação é que todos os municípios sigam essas instruções, pois todas as doses enviadas são programadas segundo cada fase da vacinação.

“Qualquer município que altere essas diretrizes deverá arcar com os resultados e consequências, devido a essa mudança das orientações iniciais quanto ao público alvo”, afirma Eliane Peixoto.

 

Tabela de quantidades de vacinas enviadas aos municípios da Regional Oeste (SES)

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  +  8  =  13

PODCAST: escuta essa!!