Com saída de Will Bueno, Prefeitura nomeia advogado como secretário interino da Usina de Projetos

Publicado por: Redação

Após Will Bueno deixar a Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Usina de Projetos), na última sexta-feira (26), a vice-prefeitura de Divinópolis, Janete Aparecida, afirmou, nesta segunda-feira (01), que o advogado e assessor especial do governo, Fernando Henrique Costa, seria o responsável interino pela pasta até que um novo secretário assuma.

 

Continua depois da publicidade

“(Faço o agradecimento) em nome dos diretores da Usina de Projeto, André (Novaes) e (…) Fernando (Costa). (Uma vez que) hoje, o Will assume uma nova pasta, a assessoria de parcerias público-privado, e assume interinamente Dr. Fernando, até que os documentos do novo secretário esteja consolidado (sic) para ele estar assumindo ao cargo”, disse no evento, Janete.

O Executivo estava na cerimônia que concedeu a ordem de serviço para início da construção do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria José Fernandes, no bairro Jardim das Oliveiras, recurso viabilizado pelo deputado federal, Domingos Sávio.

 

E, mesmo Janete declarando que dependia apenas de tramite legal para o anúncio do novo secretário, não há nenhum nome ainda apontado para assumir a pasta, após a desistência do engenheiro, Cláudio Oliveira. Ainda assim, a vice-prefeita garante que não há motivos para “mimimi”.

 

“A maior vergonha de alguém é quando a gente não vê o que a pessoa faz de melhor e nós descobrimos que o melhor que cada um pode fazer no nosso governo é estar no lugar certo, fazendo a coisa certa. Por isso, o Will vai tratar das parcerias público-privado, porque ele é muito bom nessa situação, nesse cuidado. E, nós teremos um engenheiro assumindo tecnicamente essa pasta que é tão importante”, explicou a vice-prefeita.

 

Críticas à pasta

 

Will Bueno foi o primeiro nome anunciado pela nova gestão. Ele assumiu a Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento (Usina de Projetos) no dia 01 de janeiro deste ano. Em sua apresentação, o prefeito Gleidson Azevedo, afirmou que Will seria o “fenômeno”, em referência a um dos maiores jogadores mundial, Ronaldo Fenômeno.

 

“É um dos caras mais fantásticos que temos o prazer de conhecer (…) servidor público federal, está largando (seu cargo) para vir ajudar a nossa cidade a desenvolver. (…) Que o tempo que ele estiver aqui nos ajude a fazer Divinópolis bombar”, declarou na época, a vice-prefeita, Janete Aparecida.

 

Contudo, após quase três meses de gestão, a pasta não desenvolveu muitos projetos e o secretário chegou a ser alvo de críticas pelo presidente da câmara, o vereador Eduardo Print Jr (PSDB), que afirmou que a pasta estava prestes a perder R$ 40 milhões em emendas.

 

Com a saída de Will, essa é a segunda secretaria que sofre alteração desde o início do governo. A primeira foi os diversos secretários que passaram pela Secretaria de Cultura.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. morais disse:

    Esta complicado está gestão, não tem humildade por isso , ainda o navio está parado na lama

  2. Anônimo disse:

    Errou feio nessa indicação, esse governo não tem projeto pra divinópolis… só tem abobrinha, trata mal os servidores públicos e acha que cortando grama vai resolver os problemas da cidade

  3. Anônimo disse:

    Janete e Gleidson não tiveram a humildade de reconhecer que erraram ao colocar Will Bueno em tão importante secretaria. Não tinha o perfil. Passou um mês fazendo transição e não arrumou nada. A secretária ta as moscas. Porque não deixaram o Léo, que é funcionário de carreira?

  4. Laura disse:

    Gente alguealguém sabe o que é PPP? Isso deveria ser crime. Parceria pública privada ou seja alguém vai mamar na prefeitura pelo menos por 20 anos 30 anos ou mais. É claro alguns do meio faz favorecimentos e fica rico. O tal de Will que vai cuidar dessa gostosura?

  5. Laura disse:

    É tudo que o will queria. Ao meu ver não sabe nem onde passou a palavra obras e assumir uma pasta desse tamanho? Aí tem ………..

  6. Alexandre disse:

    Não se preocupem !! Está vindo por aí uma verdadeira bomba que irá desmascarar parte da família Azevedo … aguardem… os justos … os honestos… aguardem ….

  7. Jesse James disse:

    Lembra ate esse governo Federal… começou com bons nomes, e hoje so tem a ralé. So de ministro da educação ja foram 3 ou 4.

  8. Tiringa do Niterói disse:

    Se ferrou Cleitinho cebolinha.
    Acabou sua carreira aí

  9. Tiringa do Niterói disse:

    Tiro no pé!!
    Como está sendo o mandato ,com certeza vão abandonar o navio antes.
    Acham que administra a prefeitura é o mesmo que administra o mercadinho de verdura ,com as costas quentes do pai?

  10. Tiringa do Niterói disse:

    Tiro no pé!!
    Como está sendo o mandato ,com certeza vão abandonar o navio antes.
    Acham que administra a prefeitura é o mesmo que administra o mercadinho de verdura ,com as costas quentes do pai?
    Se ferrou deputado

  11. anonimo disse:

    A tragedia da covid aumenta governadores dizem que estamos bem proximos de uma catastrofe devemos orar de joelhos

  12. Laura disse:

    Fez bem. Se o ex candidato não dominava a pasta é melhor ter dignidade e sair. E também quem quis ser rei não aceita ser súdito.

Continua depois da publicidade