Hilton de Aguiar (MDB) apresenta projeto de atendimento psicológico gratuito e acessível para população divinopolitana


O Projeto Psicossocial “Atendimento para Todos” é implementado na Câmara Municipal de Divinópolis. Por meio do programa, o vereador e idealizador da ação, Hilton de Aguiar (MDB), disponibilizará atendimento gratuitos e a preços acessíveis para a população.  

De acordo com Aguiar, o projeto surgiu a partir de inúmeras demandas do seu gabinete em busca de assistência psicológica gratuita, ou até mesmo com um valor de caráter social. “Nós então nos mobilizamos e a partir daí, foi elaborado o programa, com a participação de vários psicólogos renomados da região que, estarão cedendo horários em suas agendas”, declara o vereador.   

Segundo o parlamentar, o SUS não suporta as demandas quando se trata de acompanhamentos psicológicos e, em relatos recebidos pelo seu gabinete, alguns postos de saúde do município demoram cerca de três a quatro meses para marcar consultas com os profissionais. “Ficou ainda mais notória a necessidade de um projeto que possa tratar de forma prioritária a saúde psicológica dos nossos cidadãos divinopolitanos”, acrescenta Hilton.  

O vereador Aguiar ainda agradece a colaboração e o interesse dos profissionais em participar e se colocarem à disposição para ajudar a executar o “Atendimento para Todos”, mesmo diante da incerteza econômica causada pela pandemia da covid-19.  

As inscrições para os atendimentos deverão ser feitas de forma presencial a partir desta quinta-feira (25), durante o horário de funcionamento da Câmara Municipal, de 12h às 18h, localizada na rua São Paulo, 277, Centro – Gabinete 09.  

“Trabalharemos com lista de espera assim que forem preenchidas todas as vagas, de forma que, no momento que os pacientes foram ganhando altas, será direcionado aos profissionais aqueles que estão na lista aguardando atendimento. Os atendimentos iniciam já na próxima semana, no dia 01 de março”, explica Hilton de Aguiar. 

Um comentário em “Hilton de Aguiar (MDB) apresenta projeto de atendimento psicológico gratuito e acessível para população divinopolitana

  • 25 de fevereiro de 2021 em 09:07
    Permalink

    Parabéns vereador ação relevante, protegendo realmente a população, lembrando o alto índice de suicídios na nossa cidade é um alerta.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!