Vacinação de idosos com horário marcado começa nesta sexta-feira (12), em Formiga

Publicado por: Redação

A Secretaria Municipal de Saúde recebe, amanhã, quinta-feira (11), 520 doses de vacina contra a Covid-19 que serão disponibilizadas exclusivamente para a imunização de idosos com mais de 90 anos. Os outros idosos serão vacinados na medida em que novas doses da vacina forem chegando ao município e será amplamente divulgado.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Leandro Pimentel, todos os idosos com mais de 90 anos acamados ou domiciliados (que tem problemas de mobilidade como amputação, derrame, etc.) serão imunizados em casa. Os idosos com mais de 90 anos acamados ou domiciliados, que são usuários do SUS, já são cadastrados e as equipes vão até a casa dele, não precisa de agendamento ou novo cadastro.

Continua depois da publicidade

Secretário de saúde, Leandro Pimentel

Já aqueles idosos acamados ou domiciliados que não utilizam o SUS, algum familiar ou responsável, deverá procurar uma das cinco unidades de saúde, que irão realizar a vacinação, munidos dos documentos pessoal do idoso, para fazer o cadastro e agendamento da imunização.

Os idosos com mais de 90 anos, usuários do SUS, que não sejam acamados ou domiciliados, algum familiar ou responsável, deverá procurar uma das cinco unidades de saúde, que irão realizar a vacinação, munidos dos documentos pessoal do idoso, para agendar a imunização. A vacinação será com horário marcado para evitar aglomeração.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) que irão realizar a vacinação são:

UBS DIEGO SOUTO – RUA DO CONTORNO S/N – Tel: 3329-1183

UBS SOUSA E SILVA/NIRMATELE – RUA BAMBUÍ – nº 1146 – Tel: 3329-1187/1169

UBS VILA DIDI – RUA OÃO BATISTA SOUZA JÚNIOR – nº 26 – Tel: 3329-1189

UBS BELA VISTA – RUA ANA GUILHERMINA, Nº 15 – Tel: 3329-1180

UBS GERALDO VELOSO – RUA JOSINO AUGUSTO DE CASTRO S/N (Próximo a Igreja da Mãe Rainha) – Tel: 3329-1168

Os outros idosos, que tem menos de 90 anos serão vacinados na medida em que novas doses da vacina forem chegando ao município e será amplamente divulgado.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade