CENSURA: Nova “Política Institucional de Trabalho” da Prefeitura de Divinópolis proíbe acesso à internet

Publicado por: Redação

Após receber informações de vários servidores públicos municipais de que eles não estavam conseguindo acessar o Divinews, e mesmo nenhum outro site local. Diante da mudança de endereço da Secretaria de Saúde da Rua Minas Gerais para o Centro Administrativo, a suposição inicial era que poderia ser problema de ordem técnica. Porém, ao consultar a Diretoria de Comunicação sobre o assunto, a informação obtida é que foi adotada uma nova POLITICA INSTITUCIONAL DE TRABALHO, com novas deliberações que leva em consideração o aumento no tráfego de dados, com isso os acessos à internet foram bloqueados, ficará liberado somente os necessários as atividades de trabalho, “já adotada nas grandes corporações” diz a nota. E ainda que: “O objetivo e dar celeridade aos acessos necessários para as rotinas de trabalho, garantindo segurança e agilidade em toda rede de computadores da Prefeitura, resultando em melhorias nas demandas para da população”.

A última vez que o Divinews foi censurado nas dependências da prefeitura, e foi por pouco tempo, ocorreu na gestão do  ex-prefeito Vladimir Azevedo, por invencionice do seu secretário de Governo.

Continua depois da publicidade

Desta vez, segundo as informações e confirmado pela Diretoria de Comunicação, são todos os sites que os servidores públicos municipais não podem mais acessar, desde o Divinews, o Sistema MPA, o G37, o Agora e o Portal Centro Oeste.

OPINIÃO: 95% dos acessos a qualquer site ou aplicativos são feitos por meio de celulares. Para a proibição ser completa, é preciso colocar um bloqueador de sinal, igual nas penitenciárias.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Censura???? Se não tem a ver com o exercício da função, não deve mesmo liberar acesso. Sites como divinews, facebook, instagran, sistema mpa, nada tem a ver com o trabalho. Tem nada de censura.

  2. anonimo disse:

    Estao proibindo e tudo sao autoritaros

  3. anonimo disse:

    Fora Thiago

  4. Anônimo disse:

    Nada de errado, podem ter simplesmente liberado acesso a sites específicos e bloqueado quaisquer outros, fora que qualquer um pode acessar qualquer site pelo seu smartphone.

  5. Helbrt Souza disse:

    Estou de olho na Câmara Municipal. Processo seletivo para inglês vê tudo mentira, o Presidente mandou 30 pais de família embora de uma só vez para colocar indicação deles, uma sacanagem o ministério Público tem que saber disso.

  6. Sandra Carvalho disse:

    Estou de olho na Câmara Municipal. Processo seletivo para inglês vê tudo mentira, o Presidente mandou 30 pais de família embora de uma só vez para colocar indicação deles, uma sacanagem o ministério Público tem que saber disso.

    1. Anônimo disse:

      Vc mesmo pode fazer esta denuncia.

  7. Antônio disse:

    Por outro lado, curioso né?, todas os meus comentários aqui são sistematicamente bloqueados. Passam por um moderador, sem ter no texto qualquer termo chulo, palavrão ou ofensivo. Estranho não?

  8. Sandra Carvalho disse:

    Ruim de serviço não é só os Piões não, vamos começar pelo casal de prefeitos, essa tali de Janete e esse tali de Gleidson, tanto serviço na cidade os dois soltando pomba , que vergonha Prefeito, olha para as ruas de Divinópolis está uma vergonha e lá na Câmara Municipal, o Presidente Print Júnior está mandando os Pais de família todos embora em plena pandemia, para substituir por indicação deles o Ministério Público deviria saber disso , que vergonha.

    1. Dudu burguer disse:

      Igual a Janete fez com a assessora dela colocando a em 1•lugar no concurso e hj é secretária de primeiro escalão

  9. Helbrt Souza disse:

    Está tudo errado.

  10. Rita disse:

    Geraldo já fiz está denúncia e pior que é só bloqueado pra pião porque os chefes tem acesso a watzap Facebook qualquer site. E não é só nesta administração não em todas

  11. Anônimo disse:

    Essa (indi)gestão trata servidor como inimigo

  12. Anônimo disse:

    Engraçado que o site da UOL, ig, Bol, Hotmail tá tudo funcionando…

  13. Maria José Augusto disse:

    Tá certo!
    Funcionário público já ruim de serviço e com internet liberada, aí que não trabalham mesmo!

    1. Anônimo disse:

      O MP vira marionete na mão do legislativo ou toma uma atitude ou fica desacreditado pela população, tá na hora de agir MP.

Continua depois da publicidade