Falta de campanha externa de comunicação da Prefeitura de Divinópolis é que coloca servidores da linha de frente, em risco de agressões e ameaças de morte

Publicado por: Redação

Com o fato que ocorreu nesta  última segunda-feira (06), ocasião em que servidores que trabalham na Farmácia Municipal, a famosa “farmacinha” passaram mais um dos momentos difíceis que ocorrem quase que todos os dias – Após serem destratados verbalmente, chegando a receber ameaça de morte por um homem que acompanhava sua esposa, que foi tentar retirar um medicamento indicado para artrite reumatoide. Todavia como seu laudo médico de prescrição do remédio estava vencido, pelas normas estabelecida ela não poderia retirar o medicamento. Diante disso ela e o marido começaram a ofender os atendentes verbalmente e ao final com ameaça de morte dos servidores, após saírem do estabelecimento. 

A partir de então, se estabeleceu a confusão, o secretário de saúde foi chamado e a policia também, que ao chegar ao local, os agressores não estavam mais. A solução que o secretário deu é colocar seguranças armados tanto na “farmacinha”, quanto em outras unidades de atendimento à saúde.

Continua depois da publicidade

O fato é que, isso não resolverá o problema, poderá é piorar e ainda causar uma tragédia, já que um cidadãos em desespero pelo seu estado de saúde, ou mesmo de algum familiar não se intimidará com um segurança armado em estabelecimento de saúde.

O que pode atenuar é a Prefeitura utilizar os meios de comunicação de massa, como por exemplo emissoras de rádio e televisão para fazer informes de esclarecimentos e educativos, alertando a população sobre mudanças, e não apenas um reles aviso interno falando de mudança a partir do momento que o cidadão já saiu de casa.

O grande problema da Prefeitura de Divinópolis, é a falta de comunicação direta com a população, como um todo. Eles avaliam que apenas sua rede social na internet resolve o problema de comunicação e que o recado chega no povo, que não é necessário fazer qualquer tipo de campanha nos meios convencionais de comunicação.

O prefeito TikTok de Divinópolis, já que gosta tanto de fazer dancinhas. Por que não a faz de forma institucional dando tais avisos importantes para a população, dança e fala, fala e dança. Se bem que, o seu alcance ficará restrito somente à sua bolha de seguidores. Daí a necessidade de campanhas sérias, institucionais da Prefeitura falando com a  população.

Após a grave ocorrência, a Prefeitura de Divinópolis emitiu uma Nota de Repúdio contra a tentativa de agressão e o Sintram por meio de seu site institucional disse que vai cobrar da administração para que sejam adotas medidas de segurança para alguns setores, principalmente no sistema de saúde.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Zé Ricardo disse:

    Esse secretário de saúde armamentista acha que vai resolver os problemas no tiro? Não sabe que vai gerar mais confusão? Que imbecil. Pior é te lo como secretário de saúde. Estamos fu….

  2. Juraci Park disse:

    Dança e fala, fala e dança. Ele é o bichão memo!

Continua depois da publicidade