QUEM É QUEM NA INTERNET EM DIVINÓPOLIS: MPA, 1º lugar geral; Divinews 2º lugar geral, 1º verticalizado

Publicado por: Redação

Inicialmente é necessário entender a diferença de um site horizontal e um vertical. O verticalizado tem forte direcionamento para um determinado segmento (assunto), agregando pessoas que possuem interesses em comum.  Por exemplo, a sua linha editorial está voltada fortemente para a política, ou para o futebol, moda ou exclusivamente para qualquer outro assunto. O Divinews é um exemplo, por ter uma linha voltada para a política, embora atualmente também tem publicado temas variados, se horizontalizando –  Já o horizontalizado, aborda todos os assuntos, é genérico, com conteúdo diversificado, ao mesmo tempo que publica pauta de política, mas fala do mundo dos artistas, o que fizeram ou deixaram de fazer, sobre as ocorrências policiais, curiosidades, comportamento, assuntos bizarros, enfim não tem predominância de um tema especifico, um exemplo típico local, é o Sistema MPA

Os dados foram coletados no ALEXA INTERNET INCORPORATION, que é uma empresa americana subsidiária da AMAZON, que fornece informações e análise de dados de tráfego na internet, medindo quantos usuários visitam um determinado site, sendo possível saber quantos acessos tem um determinado site e partindo deste número criar um ranking (colocação) global e regional.

Continua depois da publicidade

Como as mudanças são dinâmicas, é preciso esclarecer que os dados começaram a ser coletados por volta das 22h30min desta sexta (17). E demonstrou o seguinte ranking.

Quem quiser verificar em tempo real, basta acessar www.alexa.com

ALEXA CORPORATION
Data: 17/11/2017 22h32min
SITE MUNDO

posição

BRASIL

posicão

1 – MPA 39.854 1.157
2 – DIVINEWS 742.200 20.689
3 – GAZETA  (G37) 1.205.834 59.619
4 – JORNAL AGORA 1.755.895 86.215
5 – PORTAL CENTRO-OESTE 1.943.686 102.446
Não foi possível coletar dados  por região do G1 – Centro-Oeste. Aparece somente os dados do G1 Nacional

 

[foogallery id=”49884″]

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Ademir Silva disse:

    Parabéns Geraldo tudo graças ao seu trabalho sério e competente

Continua depois da publicidade