Entidades oficializam criação de GRUPO GESTOR para auxiliar Galileu Machado na gestão do desenvolvimento econômico de Divinópolis

Publicado por: Redação

Foram escolhidos Alexandra Galvão (CDL) como presidente e Marcelo Ribeiro, vice-presidente – Nesta última segunda-feira (16), o Grupo Gestor,  formado com a junção dos dirigentes das várias entidades de classes empresariais de Divinópolis, com o objetivo de tentar auxiliar no aspecto consultivo as decisões do Executivo no que tange ao desenvolvimento econômico da cidade, com a sugestão de várias  ações, se reuniu na FIEMG – Regional Centro-Oeste, para oficialmente apresentar as entidades que compõe o Grupo, Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL), Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Divinópolis (ACID), Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis (SINCONDIV), Sindicato das Insutrtias da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas – SINDUSCON-CO, Fiemg Regional Centro-Oeste, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB DIVINÓPOLIS, SEBRAE, Observatório Social do Brasil de Divinópolis – OSB Divinópolis, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA, Conselho Regional de Corretores de Imóveis – CRECI, Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis – SINCOMÉRCIO, Sindicato das Indústrias Siderúrgicas do Centro-Oeste de Minas – SINDIGUSA, Sindicato Rural de Divinópolis e Clube de Engenharia de Divinópolis. 

 

Continua depois da publicidade

Estiveram presentes, além dos representantes da entidades, o presidente da Câmara de Divinópolis, Rodrigo Kaboja, o ex-deputado federal, Jaiminho Martins, a representante do deputado Domingos Sávio, Thamires Santos, os vereadores, Renato Ferreira, e Matheus Costa, a secretária de Meio Ambiente Flávia D´Alessandro, e na ocasião o ainda secretário de Desenvolvimento Econômico, José Alonso Dias, com seus longos e intermináveis discursos de realizações solitárias da vinda da Infraero, ignorando a decisiva participação do deputado Domingos Sávio, entre outras pessoas e a imprensa.

Todos se apresentaram e expuseram seus pensamentos sobre a questão do desenvolvimento do município. E viram com bons olhos a criação do Grupo Gestor com o propósito a que foi criado.

Na fala do ex-secretário de Desenvolvimento, como sempre, ele deixou escapar que o seu substituto já teria sido escolhido, que seria um empresário, o que fez com que o vereador Matheus Costa solicitasse que ele divulgasse o nome. Porém, Zé Alonso retrocedeu, percebendo que teria falado demais, e não revelou o que muitos já sabiam, que um dos nomes mais fortes é do Rafael Nogueira, da Serfor. Que alguns membros dizem não ser indicação do Grupo Gestor, que já estava escolhido pelo Prefeito Galileu. E ainda que o único aval que será dado para o seu nome será da CDL, pelo mesmo pertencer à diretoria de entidade.

Na entrevista concedida ao Divinews, o vice-presidente do Grupo Gestor, Marcelo Ribeiro, disse que a apresentação na FIEMG é o primeiro passo oficial que o grupo está tomando, já que foi criado há dois anos, quando há cerca de 15 dias a diretoria foi reunida para a escolha do nome da Alexandra Galvão como presidente e o dele como vice. A sua expectativa é que o grupo “some muito para Divinópolis, nesta reunificação de ideia das entidades, junto ao poder público, junto com iniciativa privada e a população de Divinópolis, e poder ajudar, seja no setor público e no setor privado, onde a gente entender que podemos contribuir, estamos juntos para somar, e até ser exemplo para outras cidades, por que juntos acreditamos que podemos fazer a diferença para alavancar o desenvolvimento de Divinópolis e região”, afirmou Marcelo.

Já Alexandra Galvão, ressaltou que as entidades já atuam em seus segmentos e que a pauta única cria uma conversão de ações de atitudes. “Nós esperamos que tenhamos também mais resultados”. Ainda que, a pauta principal é a construção de um planejamento para o desenvolvimento econômico, social e sustentável da cidade. “O grupo decidiu se unir para o bem coletivo da cidade”, disse ela.  

Quanto inquirido sobre a participação do Grupo Gestor na indicação do nome do novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexandra disse que independentemente de quem estiver sentado na cadeira do Executivo, ocupando o cargo de secretário de Desenvolvimento ele tem que entender que o Grupo Gestor é um aliado na construção de políticas públicas efetivas e de resultados, que alavanque o desenvolvimento de Divinópolis.  

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Mané Galinha disse:

    escolhidos por quem? auxiliar o Galileu? Parece mais um lobby.

  2. anonimo disse:

    onde esta jose elisio

Continua depois da publicidade