Divinópolis: Gleidson Azevedo será denunciado ao MP por suposta improbidade em atos de autopromoção

Publicado por: Redação

O Governador de São Paulo, João Doria, foi condenado por improbidade administrativa enquanto era prefeito da capital paulista por ter usado o slogan “Acelera SP”, que usou durante sua campanha eleitoral, mesmo após ter assumido o cargo de prefeito, continuou a utilizá-lo em atos e eventos oficiais – Segundo o Ministério Público (MPSP), autor da denúncia, ao associar o slogan e emblema de caráter personalíssimos às ações da prefeitura, o então prefeito Dória teria se valido do cargo para promoção pessoal –  O caso é semelhante ao que está acontecendo em Divinópolis, em que o prefeito eleito, recém empossado Gleidson Azevedo está usando oficialmente o mesmo slogan que adotou durante a campanha eleitoral “Eu amo Divinópolis”, e após tomar posse, em diversas ocasiões no ambiente da Prefeitura foi fotografado com diversos secretários usando um boné com sua marca/slogan de campanha política, e como agravante está o fato da administração, a prefeitura ter lançado a marca da campanha como logotipo oficial para representar a gestão 2021-2024, em um suposta auto-promoção pessoal. Mas quem vai decidir após a denúncia, e o MP aceitar, é a Justiça.

É um slogan também do deputado estadual Cleitinho Azevedo, que em um visita do Governador a Divinópolis, o parlamentar quase que obrigou Zema a usar o boné, o mesmo que os secretários aparecem nas fotos com os dizeres “Sou empregado do povo – Eu amo Divinópolis”

Continua depois da publicidade

Um grupo de advogados enviou ao Divinews várias imagens, perguntando se o editor, Geraldo Passos já tinha visto tal imagem e percebido que os secretários estavam usando bonés com a marca da campanha dentro da prefeitura e em em horário de trabalho, e logo a seguir também enviaram a mudança no logotipo do brasão de Divinópolis, também com similaridade ao mote usado na campanha eleitoral do prefeito eleito, “Eu amo Divinópolis”

Um deles dos advogados questionou ao Divinews com a pergunta, Se já estaria proclamada a república dos Azevedos, “Por que isso é um desproposito, é baita de uma improbidade administrativa, e tem que ser tomada providência com relação a isso e outras coisas, estão confundindo o público com o privado, misturando tudo, usam perfil pessoal na rede como se fosse oficial, entre outras barbaridades”. O fato é que, um grupo de advogados estudam apresentar uma “notitia criminis” no MP, em face do cometimento de tais atos de improbidade, por auto-promoção.

Eles querem saber também, “quem pagou os bonés?”, foi com o dinheiro público para promoção pessoal ou foi financiado por alguém? Ou cada um pagou o seu? Por que pararam de usar? Foi só para tirar fotos promocionais?

No caso do “Acelera SP” do então prefeito João Doria Juiza Cynthia Thomé, da 6ª Vara de Fazenda Pública julgou procedente a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público, e condenou o agora governador a pagar uma multa equivalente a 50 vezes o valor da remuneração que recebia quando ocupava o cargo de prefeito do município de São Paulo.

O Ministro do STF,  Alexandre de Moraes, elucida que casos de improbidade administrativa são aqueles que, possuindo natureza civil e devidamente tipificados em lei federal, ferem direta ou indiretamente os princípios constitucionais e legais da administração pública, independentemente de importarem enriquecimento ilícito ou de causarem prejuízo material ao erário público.

É fato que Gleidson foi eleito com apenas 34,30% dos votos válidos, e será sempre observado e fiscalizado pela diferença dos 100%, ou seja, 65,7% que não votaram nele. Que eles deixaram de ser pedras para se tornarem vidraças. Mas não estão assimilando essa “novo status”, não.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    A verdade é, os opositores irão criar situações, para implicar com o prefeito. Acho justo, que na próxima campanha, tenha mais pré-candidatos à eleição; assim poderemos escolher aquele que saberá pisar em ovos.

  2. José Carlos Teixeira disse:

    Primeiro deve ser esclarecido que o MP não tem como função “receber” denúncia, o que ele pode fazer é NÃO apresentar a denuncia.

    Ao juiz cabe receber ou não a denúncia ofertas, seja pelo ministério público, seja por qualquer cidadão.

  3. Anônimo disse:

    Falou tudo Divinews, 65,7% não votou nele e não quer ele na Prefeitura, como será isso para administrar a cidade assim, só em rede sociais etc.

  4. Anônimo disse:

    Tá doido? Pagar 50 vezes o salário dele? É tudo que ele vai receber nos 4 anos como Prefeito

Continua depois da publicidade