Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Divinópolis (COMDES) toma posse na FIEMG

Publicado por: Redação

Após aprovação do Projeto pela Câmara de Divinópolis e posterior sanção e nomeação dos seus membros pelo prefeito Galileu Machado, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Divinópolis (COMDES) tomará posse e já realizará a primeira reunião de trabalho nesta próxima terça-feira (22), na Sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, a partir das 10h.

O Projeto de lei foi que instituiu o Conselho foi desenvolvido pelas entidades do Grupo Gestor, com apoio e contribuição do SEBRAE-MG e aprovado com votação unânime na Câmara de Vereadores no último dia 18 de novembro.

Continua depois da publicidade

Com um viés direcionado para o desenvolvimento e infraestrutura do municipio, o COMDES será dividido em 3 bancadas: Bancada do Poder Público, Setor Produtivo e Sociedade Civil, com membros indicados pelo Prefeito, Legislativo Municipal, entidades de classe, universidades, empresários, trabalhadores, associações, dentre outras.

De acordo com o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, do SINDUSCON-CO e do Grupo Gestor, Eduardo Soares, o conselho se difere dos demais já existentes uma vez que é um órgão colegiado consultivo e deliberativo, de assessoramento ao Poder Executivo Municipal. “O que propomos com esse conselho é uma gestão colaborativa com o Prefeito; é uma forma de administração moderna, que ouve a voz da cidade, que estará muito bem representada em todos os setores. Temos convicção de que será um marco na história de Divinópolis”, enfatizou.

 

NOTA DIVINEWS: Com a posse dos membros do Conselho, o Pode Executivo, não vai ficar soltinho fazendo o que bem entende, já que ele além de ser consultivo também é deliberativo.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Julio Cesar disse:

    Faltaram entidades que defendem o meio ambiente, desta forma de sustentável não tem nada neste conselho.

  2. Anônimo disse:

    Traduzindo? ta chamando todo pessoal da prefeitura de burro, incompetente e jumento so isso.
    Voces acham que ele vao dar o pulo do gato para a cidade de Divinopolis? kkkkkkkkkk

Continua depois da publicidade