CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO é aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Divinópolis


O Projeto de Lei que institui o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Divinópolis (COMDES) e o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável (FUNDES) foi votado e aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária desta quarta-feira (18), na Câmara de Vereadores de Divinópolis. O documento foi desenvolvido pelas entidades que fazem parte do Grupo Gestor, com apoio e contribuição do SEBRAE-MG. 

O Projeto de Lei foi apresentado ao Prefeito Galileu Machado no início do ano. Na ocasião, o Chefe do Executivo municipal agradeceu ao Presidente do Grupo Gestor, Eduardo Soares, pela atuação em prol do desenvolvimento da cidade e destacou a competência dos envolvidos. 

Dentre outras reuniões, durante a extraordinária do último dia 26 de outubro, os vereadores analisaram e discutiram o projeto e tiveram a oportunidade de contribuir com a versão final do documento, propondo alterações.

De acordo com o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, do SINDUSCON-CO e do Grupo Gestor, Eduardo Soares, a votação unânime demonstra que os vereadores entenderam que o Conselho de Desenvolvimento é uma ferramenta importante para auxiliar o líder do Executivo na gestão do Município. “O Conselho é um instrumento que já existe e funciona em diversos estados do Brasil com relevantes resultados de fomento à economia. Temos convicção de que será um marco na história de Divinópolis. Esse Conselho tem muito a contribuir para que nossa cidade conquiste o seu lugar de Polo de desenvolvimento que nós acreditamos que tem potencial para alcançar”, finalizou. 

A vereadora e Vice-Prefeita eleita, Janete Aparecida, destacou a importância da gestão compartilhada para a administração do Município. “Esse Conselho segue a linha de proposta do nosso governo, que preza pela governança aberta e participativa com a sociedade civil organizada. As grandes cidades que têm se desenvolvido economicamente é exatamente porque abriram esse espaço de diálogo”, enfatizou a futura Vice-Prefeita de Divinópolis.

A expectativa é que a Prefeitura dê posse aos integrantes do Conselho nas próximas semanas. “E assim começaremos os primeiros trabalhos que marcarão o início de novos tempos para Divinópolis”, finalizou Eduardo Soares.

 

 

Fonte: Gracielle Castro

Analista de Comunicação

FIEMG Regional Centro-Oeste

 

3 comentários em “CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO é aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Divinópolis

  • 20 de novembro de 2020 em 14:53
    Permalink

    Parabéns Eduardo Soares, Sérgio Bebiano e demais envolvidos! O desenvolvimento econômico e sustentável é um dos pontos importantes para o município, e a participação dos Conselhos enriquecem muito a discussão! Espero que o mesmo tenha caráter DELIBERATIVO, para que possa realmente ter importância, como ocorre atualmente com os Conselhos de Educação, Saúde, e poucos outros.

    Resposta
  • 18 de novembro de 2020 em 18:27
    Permalink

    MAIS CARGOS NA PREFEITURA PÓS ELEIÇÕES???ASSIM NÃO DÁ DIVINÓPOLIS!!!VOTAMOS PELA MUDANÇA PRA QUÊ ENTÃO????

    Resposta
    • 20 de novembro de 2020 em 14:55
      Permalink

      Paulo Cesar, somente para esclarecer… os Conselheiros dos Conselhos Municipais são “CARGOS” que são assumidos por servidores e sociedade civil sem remuneração! E, ainda por cima, servem para orientar e fiscalizar as ações da Prefeitura em determinado setor.

      Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!